A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Grupo Líder apresenta Circuito de Cicloturismo à diretoria da ACIAP BM

Projeto conta com uma rota de 440km ligando todos os 12 municípios da região
Foto: Divulgação
Os diretores da ACIAP BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa) e os membros do CODEC BM (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa) receberam, na noite da última segunda-feira, dia 11, representantes do Grupo Líder para a apresentação de seu mais novo projeto. Desenvolvido no eixo de turismo do Líder, o Circuito de Cicloturismo pretende ligar os 12 municípios do Médio Paraíba através de um rota ciclística de aproximadamente 440km de extensão.

De acordo com o contador Evandro Queiroz Glória, membro do Grupo Líder no eixo turismo, o projeto se encontra em fase de reconhecimento físico das rotas e deve ser inaugurado até junho deste ano.

“O Circuito irá promover o esporte, lazer e a saúde na nossa região, além de fomentar o turismo e a economia das áreas envolvidas. Cada município terá o compromisso de instalar um ponto de apoio ao ciclista, bem como decidir quais comércios e serviços melhor atendem a região por onde a trilha irá passar”, explicou Evandro.

O encontro contou ainda com a presença do subsecretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer de Barra Mansa, Marco Cambraia, para apresentar o Programa de Educação no Trânsito, promovido pela prefeitura.

“Nosso objetivo é melhorar o trânsito para todos através da disseminação de informação. Há pouco ou nenhum conhecimento atualmente das sanções previstas para quem ferir um ciclista no trânsito. Nosso objetivo é relembrar todos os motoristas que, nas ruas, o maior é responsável para integridade física do menor”, destacou Cambraia.

Através de adesivação de carros, busdoors, educação nas escolas e de um patrulhamento da Guarda Municipal em bicicletas, o projeto visa tornar a cidade mais segura para os ciclistas.

“Atuando em conjunto com o Líder, acreditamos que todos os municípios participantes podem seguir este exemplo e garantir a segurança de todos dentro e fora do Circuito de Cicloturismo”, disse.

A iniciativa foi bem recebida pelos presentes. De acordo com Denyse Singulani, presidente da ACIAP BM, o turismo é um elemento fundamental para o desenvolvimento do Médio Paraíba.

“Fico muito feliz por ver o eixo de turismo tão adiantado nos projetos. Acreditamos de verdade neste trabalho em equipe, promovido pelo Líder. Se uma cidade crescer, a cidade vizinha também irá prosperar. Nos comprometemos a fazer parte deste projeto, construindo juntos uma rota que percorra todos os municípios, promovendo o crescimento de todos igualmente”, finalizou.

Líder - O Programa LÍDER é desenvolvido pelo Sebrae/RJ na região Médio Paraíba Fluminense. Iniciado em outubro de 2017, o programa reúne lideranças de 12 cidades, visando o desenvolvimento econômico regional de forma sustentável e inovadora.


Nenhum comentário: