A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

terça-feira, 9 de julho de 2019

Secretário Eduardo Lopes visita Universidade de Lorraine, na França

Parcerias vão garantir desenvolvimento do projeto IVA no estado e intercâmbio franco-brasileiro

Em mais uma viagem em busca de parcerias e captação de recursos para projetos para o estado do Rio de Janeiro, o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Seappa), Eduardo Lopes, esteve, nesta terça-feira (2), ao lado do presidente da Fundação Instituto da Pesca do Estado (Fiperj), Vicenildo Medeiros, na Universidade de Lorraine, instituição fundada no século 16 e que promove parcerias com organizações públicas interessadas em pesquisas globais.
Segundo o secretário, o objetivo principal é tentar parcerias e captação financeira para apoio a projetos importantes, como a Inclusão que Vem das Águas (IVA), que trará muitos benefícios aos produtores de maneira sustentável e responsável.
 “Trata-se de uma ideia valorosa que promete gerar emprego, renda, segurança alimentar e colaborar no desenvolvimento econômico do estado do Rio de Janeiro”, afirmou.
Com o acompanhamento de técnicos e professores da universidade, eles conheceram salas e laboratórios de pesquisas detentores de muito aporte tecnológico. E conseguiram, ainda, a oportunidade de fazer intercâmbio de estudantes de aquicultura para estudarem na Universidade francesa.
“Já estamos com um protocolo de intenções, como fizemos em Portugal, na Universidade de Trás-os-Montes, e que será oportunamente divulgado. Quero agradecer a atenção de todos os professores franceses, que nos acompanharam e permitiram a convergência de ideias em favor desta parceria sólida e positiva em que todos saem ganhando. É a Secretaria de Estado de Agricultura (Seappa) trabalhando pelo crescimento do Rio de Janeiro”, finalizou o secretário Eduardo Lopes.

Nenhum comentário: