A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Buscas de turistas pelo Rio aumentam 145% no primeiro semestre

O trabalho de divulgação do Estado do Rio de Janeiro empreendido pelo Governo do Estado já começa a render resultados. A curiosidade dos turistas sobre o Rio, primeiro passo para a decisão do destino de viagens, está em expansão.

No primeiro semestre de 2019, o Rio teve um aumento de 145% nas buscas de informações de internautas, em relação ao primeiro semestre do ano passado, o que colocou a cidade no topo dos destinos em alta no Brasil. O levantamento foi feito pelo site de viagens Kayak.

Para o secretário de Estado de Turismo, Otávio Leite, a pesquisa mostra o movimento de ressurgimento do Rio:

- O Turismo é uma vocação máster do Rio de Janeiro. O governador Wilson Witzel compreende e fixa prioridade. Todos os setores do governo se engajam. Os números da segurança pública melhoram a cada dia e a percepção de que estamos avançando já está repercutindo – afirmou.

De acordo com o líder de Operações do Kayak no Brasil, Eduardo Fleury, o resultado expressa um bom momento para todo o país:

- Os destinos em alta serem todos domésticos é um sinal de que o câmbio e a instabilidade econômica continuam impulsionando viagens pelo Brasil - afirmou.

Nenhum comentário: