A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Após erro no sistema, Prefeitura de Vassouras prorroga pagamento do IPTU em cota única

Com novo prazo, contribuintes terão até 30 de agosto para efetuar o pagamento do imposto

Os contribuintes de Vassouras que pagam o IPTU em cota única e não conseguiram efetuar o pagamento dentro do prazo determinado pela prefeitura, por causa do erro no arquivo gerado no sistema, terão mais 30 dias para quitar o imposto. O novo prazo se encerra em 30 de agosto. A medida foi tomada após ter sido verificado que o erro do sistema impossibilitou que muitos contribuintes efetuassem o pagamento até a data prevista, que foi mês de julho, nos bancos conveniados a receber o tributo.

O benefício da prorrogação do pagamento é valido somente para os contribuintes que optarem em fazê-lo em cota única. Para os contribuintes que pagam o imposto parcelado nada mudou. As datas de vencimentos das parcelas permanecem inalteradas.

Vale lembrar que para quem ainda não realizou o pagamento e quer aproveitar o novo prazo, com desconto de 10 %, deve primeiramente comparecer na Secretaria de Fazenda, Setor de Cadastro Imobiliário, para a emissão de uma nova guia atualizada, uma vez que os carnês datados com vencimentos para julho perderam efeitos. Se preferir, o contribuinte pode ter acesso à parcela única através do site da prefeitura.

Com a decisão, a prefeitura espera reparar eventuais transtornos que tenha causado aos contribuintes que não conseguiram efetuar o pagamento em cota única no mês fixado.

A meta da prefeitura é arrecadar R$ 3.150.000,00 (três milhões, cento e cinqüenta mil reais) com o imposto. A previsão de arrecadação tem base na Lei Orçamentária Anual (LOA) do município. Os recursos provenientes do IPTU são uma das fontes orçamentárias que a prefeitura conta para investir em obras públicas, na educação, saúde, saneamento básico, esportes, infra-estrutura e benfeitorias em toda a cidade.


Nenhum comentário: