A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Projeto “Na Mira do Futuro” é sucesso em Vassouras

De âmbito totalmente gratuito, o projeto conta com três horários disponíveis por dia de treino.

A cidade de Vassouras abriga diversos projetos esportivos, mas um, em especial, vem se destacando. Trata-se do Projeto “Na Mira do Futuro”, desenvolvido pela prefeitura, em parceria com a Confraria Arqueiros do Vale, que atende atletas 8 a 18 anos em fase escolar. O objetivo é propiciar o alto rendimento na modalidade de tiro com arco, com treinamento específico e competições esportivas da FETARCO-RJ, CBTARCO e Field Brasil a nível regional, estadual, nacional e internacional.

Os treinos são comandados por profissionais altamente qualificados e formados diretamente pelas federações e associações acima listadas. Com
uma periodicidade de duas a três vezes por semana, a modalidade é praticada em local seguro, de fácil acesso, numa área construída para esse fim pela Secretaria de Esporte, praticamente no Centro da cidade.

De âmbito totalmente gratuito, o projeto conta com três horários disponíveis por dia de treino, contando com o forte apoio da
FETARCO-RJ e seu presidente João Luíz Araújo da Cruz. Este é um projeto que já conta entre seus atletas alguns destaques da modalidade como medalhistas no Campeonato Brasileiro e Estadual Escolar 2018, recordistas brasileiros de indoor e bowhunter da IFAA, entre outros.

O sucesso do projeto é motivo de orgulho para o prefeito Severino Dias. “O Amor ao esporte, a qualidade técnica, a dedicação e a disciplina dos envolvidos no projeto, além de seus diversos apoiadores fazem, do ‘Na Mira do Futuro’ o que ele é, um exemplo a ser seguido, um sucesso em nosso município e um formador de grandes atletas e cidadãos de bem”, afirma o prefeito.

Para os interessados em participar, o projeto é realizado no Estádio Municipal Ernani do Amaral Peixoto, às segundas, quartas e sextas-férias, às 9h, 15h e 16h.


Nenhum comentário: