A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Parceria entre Seappa e Governo suíço vai beneficiar aquicultura no Rio

Acordo pode gerar 100 milhões de euros em recursos e mais de 20 mil empregos diretos para o estado.

Em agenda internacional para busca de parcerias e captação de recursos a projetos relevantes no setor do agronegócio para o Estado do Rio de Janeiro, o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Seappa), Eduardo Lopes, esteve, recentemente, em Genebra, na Suíça, na sede do BBGI Group Global Investments.


Ao lado do presidente da Fiperj, Vicenildo Medeiros, e do diretor de Pesquisa e Produção, professor Hélvio Costa, ele apresentou o projeto IVA (Inclusão que Vem das Águas).

“Demos detalhes da importância do projeto ao presidente do BBGI, Allain Freymond, e aos diretores Fernand Garcia e Peirre Alexander, o que os agradou e os fez apostar na nossa ideia”, afirmou o secretário.



Durante o encontro, foi assinado um memorando de intenções entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a diretoria do grupo suíço.

Além de todas as vertentes a que o projeto IVA contempla na área social, em que trará renda e emprego para o estado, também foi apresentada, discutida e acertada a elaboração de um plano de investimentos em torno de 100 milhões de euros, a ser aplicados na aquicultura do Rio de Janeiro, ao mesmo tempo em que irá gerar cerca de 20 mil empregos diretos.

“Assinamos o memorando de intenções, que será publicado oportunamente. Como secretário de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro, quero agradecer ao governador Wilson Witzel pela confiança e pelo apoio a esta importante missão. E que venham outros desafios rumo ao crescimento econômico, sustentável e responsável, do nosso estado fluminense. Começamos a virar o jogo”, disse o secretário Eduardo Lopes.





Nenhum comentário: