A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

sábado, 13 de julho de 2019

Desenvolvimento Rural

Apoio e geração de renda para os pequenos produtores


O apoio à agricultura e desenvolvimento rural é um importante compromisso da Prefeitura de Vassouras, que a cada dia avança mais nesse sentido. O principal objetivo e motivação desta iniciativa apontam para um grupo especial de cidadãos trabalhadores e suas necessidades básicas, há muito esquecidas ou postergadas: os pequenos produtores, os que vivem basicamente da agricultura familiar.

Para que estes benefícios possam sempre gerar bons frutos, e para que a comunidade tenha oportunidade de acompanhar de perto “onde e quando” tais recursos são empregados, a prefeitura vem marcando presença na cidade e nos distritos. Recentemente, o próprio prefeito visitou uma pequena propriedade rural, acompanhando pessoalmente a utilização do “trator de arado”, maquinário que veio, há pouco tempo, reforçar e fomentar o trabalho, o dia-a-dia das famílias de pequenos produtores. Vale destacar que estas ações de apoio e incremento fazem parte de um programa totalmente gratuito, criado pela Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vassouras, baixando o custo da produção e gerando mais renda no município.

A atual administração municipal vem cumprindo suas metas, apesar das dificuldades. Os resultados positivos, estampados nas reações de satisfação dos que são lembrados e atendidos, fazem com que os objetivos sejam mantidos e, com um planejamento responsável, realizados “na prática”, como observa o Prefeito Severino Dias:

- Estas e outras ações eram um compromisso, uma meta de governo, em 2016. Hoje, é realidade. Sabemos das dificuldades e que ainda existem muitos desafios pela frente. Porém, é muito gratificante ver a satisfação de cidadãos e famílias que quase nunca foram lembrados e valorizados, em outras administrações. São projetos e ações como esta que nos motivam, cada vez mais, a seguir em frente por uma cidade melhor-.

- O fomento a agricultura familiar é uma das prioridades de nossa gestão. Sabemos o quanto é caro financeiramente para o pequeno agricultor produzir e estamos trabalhando o conseguindo baixar bastante esse custo. Estamos em fase de expansão do Programa e buscando aumentar o número de contemplados.
O potencial agrícola de Vassouras é enorme e vamos continuar focados em ações e projetos concretos que fomentem e contemplem o desenvolvimento rural de nosso município- finalizou o secretário Danilo Pereira.


Nenhum comentário: