A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Barra do Piraí ganhará sua primeira Casa de Cultura

Em um momento de boas notícias para prefeituras da região, o prefeito Mário Esteve anunciou na noite desta quinta-feira, dia 04, mais uma grande conquista para Barra do Piraí, que vai fortalecer a cultura e o turismo do município. Segundo ele, a cidade terá a sua primeira Casa de Cultura, que ficará abrigada na antiga Estação Ferroviária, no Centro.

Para isso, serão liberados R$ 3,8 milhões para o restauro do prédio, que terá salas com acústica adequada e uma série de atividades relacionadas à cultura, como por exemplo, o Museu da Ferrovia.

“Trata-se de uma parceria minuciosamente construída entre nós, da prefeitura, a MRS e o governo federal. É mais um fruto das constantes viagens a Brasília, que tem colocado cada vez mais a nossa cidade no radar de investimentos da União”, disse Esteves, que aproveitou para agradecer a todas as pessoas que trabalharam para essa conquista.

“Quero agradecer, de coração, ao secretário de Turismo e Cultura, Orlando Pimentel, à MRS, ao governo federal e ao Instituto de Desenvolvimento Econômico, Histórico e Cultural (Idehc BP), que se mostrou um grande parceiro do município e será, inclusive, um dos grupos a atuarem dentro da Casa de Cultura. Estamos muito felizes de anunciar isso. São legados como esse que desejamos deixar para Barra do Piraí”, ressaltou o prefeito.

Nenhum comentário: