A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

terça-feira, 30 de julho de 2019

Prefeitura realiza 2a edição do Mais Vassouras: mais que um evento, um movimento.


Mais de 30 atrações gratuitas passaram pela cidade, em um grande movimento cultural

Em julho, a atmosfera mudou no Município de Vassouras. Por dez dias (19 a 28) a cidade, que já é reconhecida por seu turismo cultural, recebeu mais de 30 atrações gratuitas no evento Mais Vassouras, realizado com o apoio e patrocínio da Prefeitura de Vassouras e de mais de 50 empresas e pontos comerciais. Dez dias de música, gastronomia, artesanato e cinema. Todas as atrações foram gratuitas e acessíveis ao público, dentro da programação paralela ao Festival Vale do Café.

Neste período, o Centro Histórico foi tomado por diferentes manifestações artísticas que  prestigiaram os talentos e a cultura da região, aquecendo neste inverno, o coração de moradores e turistas que escolheram a cidade para passar as férias de julho, ou apenas um final de semana no interior do estado.

A Praça Barão de Campo Belo foi palco de magia e diversão para as famílias com apresentação de teatro, oficina de malabarismo,
contação de histórias para as crianças e o Cortejo das Tradições, que reúne as manifestações culturais do Jongo, Capoeira, Maculelê, Caninha verde, Calango, Folia de Reis, representando a identidade cultural do Vale.

Na charmosa Rua da Antiga Estação, formou-se um Corredor Gastronômico com food trucks com os melhores vinhos, cervejas artesanais e lanches que atraíram turistas e moradores, enquanto as
atrações musicais aconteciam ao lado, no pátio da estação.

O Mais Vassouras também trouxe mostra de artesanato, exposições, teatro, música clássica e popular, utilizando os espaços culturais e prédios históricos, como o Centro Cultural Cazuza, Igreja Matriz e Câmara Municipal, que acrescentam mais charme e encanto aos eventos.

Os restaurantes também participaram do movimento com a
Rota Gourmet, acrescentando em seu cardápio, pratos inspirados no Festival Vale do Café, utilizando ingredientes de produção local.
Um grande destaque desta segunda edição está na Mostra de Curtas, com a montagem de um cinema ao ar livre, na Antiga Estação, com a exibição do curta-metragem Euphrasia e da minissérie Cinco vezes Machado.

A 2ª edição do Mais Vassouras é uma realização da Prefeitura de Vassouras com o apoio de mais
de 50 empresas e pontos comerciais, promovendo cultura, arte e lazer, tendo como palco o Centro Histórico, seus casarões e centros culturais, sempre valorizando os talentos e a riqueza cultural do Vale do Café.

- Conseguimos fazer dessa segunda edição do Mais Vassouras, um verdadeiro sucesso: cidade cheia, moradores e turistas aproveitando o lazer, a cultura e a nossa gastronomia. Foram dez dias intensos, de muito trabalho. Agradeço a todos os servidores, às secretarias envolvidas e a todos os comerciantes e empresários que acreditam no Mais Vassouras! - destacou o prefeito Severino Dias 


Nenhum comentário: