A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Câmara de Vassouras pode voltar do recesso parlamentar com novidade


Segundo uma fonte, vereador Jeovane Lomeu deve assumir a liderança do governo na Casa

É de praxe que as Câmaras de Vereadores na região, estado e país tenham um membro entre eles indicado pelo prefeito como líder do governo na Casa, parte essencial do processo Legislativo, já que é necessária articulação entre a base e oposição. Assim ocorre nas Assembleias Legislativas, com governadores usando dessa prerrogativa e também com presidente da república que faz a indicação na Câmara dos Deputados e no Senado.

No município de Vassouras, que o governo está a cinco meses de completar três anos de gestão, a indicação do líder ainda não aconteceu, apesar de algumas tentativas. Sem a figura do líder do governo na Casa, a artimanha do chefe do Executivo, nas ocasiões mais acirradas e de votações de projetos importantes de sua autoria, tem sido a conversa no varejo.

Até o momento, a tática da atual administração gerou resultado, mas embora não admita, o governo começa a sentir falta de ter um líder na casa. Agora, pelo sim e pelo não, e com a eleição de 2020 batendo a porta daqui a pouco, Severino Dias, que tentará a reeleição, estaria disposto a indicar o líder. Para a tarefa, o prefeito já teria um nome: o do vereador Jeovani Lomeu, que está em seu primeiro mandato.

A informação de que o vereador poderá ser o indicado do prefeito a assumir a liderança do governo na Câmara foi passada por uma fonte ligada ao chefe do Executivo. Segundo a mesma, a indicação ocorrerá logo após o retorno do recesso parlamentar. A Câmara volta com suas atividades plenárias no próximo dia 1º de agosto.

Apesar de ser vereador iniciante na Câmara e ter sido eleito em palanque contrário ao do prefeito, não foram poucas as vezes que Lomeu participou de acalorados debates na casa e não titubeou em sair na defesa do chefe do Executivo Municipal.


Nenhum comentário: