A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Exposição de Agropecuária de Cordeiro atrai milhares de visitantes e produtores

A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Seappa) marcou presença na Exposição de Agropecuária, Comercial e Industrial de Cordeiro, Região Serrana do estado. O evento realizou a sua 77ª edição entre os dias 17 e 21 de julho. A exposição, considerada a maior feira rural do estado, reúne produtores, visitantes e muitas atrações rurais, desde rodeios e exposições diversas a festivais sertanejos e muita comida típica.

O parque Raul Veiga ficou outra vez lotado e teve, inclusive, o palco da festa dividido com artistas , como Felipe Araújo, Jota Quest, Marcos e Belutti, Xande de Pilares e Zezé di Camargo e Luciano. Segundo a Prefeitura, cerca de 200 mil pessoas estiveram durante a Expo.

A Expo teve a abertura com a presença de diversas autoridades, entre elas: o prefeito Luciano Batatinha, o secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Roberto Robadey Costa Júnior, que representou o governador Wilson Witzel; secretários, subsecretários e assessores dos governos estaduais e municipais; deputados, vereadores, produtores rurais e diretores de empresas públicas e privadas de toda a região.

Os subsecretários Aguinaldo Balon e Ramon Neves representaram o secretário de Estado de Agricultura, Eduardo Lopes. Também prestigiaram a Expo Cordeiro o diretor da Fiperj, André Touré, e o diretor financeiro da Seappa, Aroldo Neto.

Para o subsecretário Balon, juntamente com as vinculadas, o evento teve grande caráter de amparo para intensificar as parcerias em relação à Secretaria junto ao município. “Em relação às estradas de produção, estamos celebrando um convênio com o DER (Fundação Departamento Estadual de Estradas de Rodagem) e neste convênio, irão entrar na lista de preferência aquelas estradas que dentro do município são prioridades para o escoamento da produção", afirmou. Segundo ele, a ideia é recuperar os equipamentos que estão parados e com isso renovar a capacidade de atender as demandas.

Para muitos convidados, a Expo de Cordeiro é uma grande festa com atrações musicais e entretenimento, mas o foco deve continuar sendo o negócio agropecuário que traga novidades, renda para o produtor e divisas para o município e o estado.

"Esse tipo de evento possui caráter simbólico e também de valorização de quem está produzindo no campo", disse o subsecretário Ramon. Para ele, esse tipo de feira dá espaço aos agricultores, porque terão novas oportunidades de negócios, além da população do município reconhecer que "os agricultores são partes importantes para o desenvolvimento da cidade".

Nenhum comentário: