A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

terça-feira, 23 de julho de 2019

Gustavo do Posto é sondado para disputar a prefeitura de Vassouras

Empresário bem-sucedido e com credibilidade na cidade,ele tem sido sondado por líderes de partidos e grupo de empresários do município.

A experiência administrativa de muitos anos de Gustavo Oliveira Amaral-o Gustavo do Posto, como empresário no município de Vassouras, os empregos gerados através de seus empreendimentos na cidade e região, que fomenta a economia, sempre foram motivos de ele ser visto, nos anos que antecedem as eleições municipais, com bons olhos por lideranças políticas da cidade e boa parte do empresariado local como potencial nome na disputa pela prefeitura.

Com as eleições de 2020 logo ali e a necessidade de se apresentar uma alternativa, um grupo de empresários e líderes de partidos começaram a se aventar na possibilidade em ter Gustavo do Posto como candidato a prefeito na eleição do próximo ano. Segundo uma fonte, desde o ano passado o empresário vem sendo sondado e que as sondagens ganharam mais intensidades no segundo trimestre de 2019.

Nos bastidores da política do município, o nome de Gustavo é apontado como eventual candidato, mesmo sem o empresário já mais ter se manifestado publicamente a respeito.

Por telefone, entramos em contato com ele para saber a respeito do assunto. Gustavo confirmou que tem sim, sido procurado por lideres de partidos e também por um grupo de empresários da cidade, que tentam lançar sua candidatura a prefeitura já em 2020.  No entanto, a possibilidade de vir a ser candidato na eleição do ano que vem, é descartada pelo empresário. Ele admite até ter vontade, mas não para o próximo pleito.

“Disputar o comando da prefeitura é um desejo que surge naturalmente ao longo dos anos que você contribui empresarialmente com sua cidade, fomentando a economia com a geração de empregos e rendas. Mas uma possível candidatura minha a prefeito em 2020 não procede. É fato que convites me têm sido feitos por representantes de partidos e que também tenho sido incentivado por um grupo de empresários da cidade. Fico lisonjeado com tantas sondagens, manifestações de amigos próximos e com carinho que as pessoas têm como meu nome, mas tenho outras prioridades no momento, que é cuidar dos meus negócios já estabelecidos e outros em andamento, assim como da minha saúde que neste momento demanda atenções ”, afirma Gustavo, que não descarta colocar seu nome para escolha municipal em 2024.

A motivação a mais de líderes de partidos e de um grupo de empresário em intensificar as sondagens a Gustavo do Posto, pode ter sido provocada por conta de uma recente pesquisa eleitoral, não registrada, feita na cidade em julho. Nela o nome do empresário aparece bem pontuado, superando políticos tradicionais e conhecidos do eleitorado vassourense.

Além de empresário, Gustavo tem um cargo de destaque na cidade, onde é vice-presidente da Universidade de Vassouras. Ainda na instituição, ele ocupou cargo de superintendente financeiro no primeiro mandato de Marco Capute e, mais recente, o de superintendente de Administração e Planejamento.

Em se tratando de pleito municipal, Vassouras tem hoje três postulantes ao cargo de prefeito, todos já identificados nos bastidores da cidade, e mais o prefeito Severino Dias que tentará a reeleição.




Nenhum comentário: