A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

sábado, 13 de julho de 2019

Banco de Alimentos da Ceasa/RJ é homenageado pelo Hospital Mário Kroeff

Dedicado ao tratamento de pacientes com câncer, o Hospital Mário Kroeff, localizado na Penha Circular, Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, entregou, na manhã desta quinta-feira (11), uma placa como reconhecimento pela parceria com o Banco de Alimentos da Ceasa/RJ. Desde 2011 a instituição filantrópica recebe doações da Central de Abastecimento.

De acordo com a tesoureira do hospital, Sônia Afonso, a unidade de saúde atende 220 pessoas diariamente, sete dias por semana. A profissional disse ainda que são oferecidas refeições diárias aos pacientes, acompanhantes e funcionários.

“Recebemos doações de outras instituições também, mas as da Ceasa são importantes porque chegam muitas frutas, verduras e legumes. Somos bastante gratos à Ceasa, que sempre nos deu muito apoio”, comemorou. 

Sônia Afonso destacou que 90 % dos atendimentos feitos na unidade são encaminhados através do Sistema Único de Saúde (SUS). Ela lembrou que o hospital completou 80 anos no dia 27 de junho. 

“Esse foi um dia de muitas emoções no Hospital Mário Kroeff. Comemoramos 80 anos de história e sentimos orgulho de toda nossa trajetória. Agradecemos a todos que de alguma maneira colaboraram para que chegássemos até aqui”, concluiu. 

A equipe do Banco de Alimentos da Ceasa/RJ, liderada pelo coordenador Márcio Paulino, recebeu a placa comemorativa nesta quinta-feira (11), na sede administrativa da Ceasa, em Irajá. 

“Para nós é uma honra podermos contribuir na melhoria da segurança alimentar de pessoas que enfrentam dificuldades tão duras como esses pacientes”, destacou Paulino. 

Banco de Alimentos da Ceasa/RJ 

O Hospital Mário Kroeff é mais uma das 400 instituições filantrópicas atendidas pelo projeto. No total, cerca de 50 mil pessoas são beneficiadas. 

O Banco de Alimentos da Ceasa/RJ é um equipamento de segurança alimentar e nutricional responsável por captar alimentos para doações nas Unidades da Ceasa (Grande Rio, São Gonçalo e demais mercados do interior). 

É um órgão de mobilização social que funciona como uma central de arrecadação, processamento e distribuição de alimentos que não foram comercializados, mas que estão em perfeitas condições para consumo. 

Estes produtos são doados por produtores e comerciantes e, no Banco de Alimentos, passam por um processo de seleção e processamento, quando necessário.

Nenhum comentário: