A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Vetsul RJ realiza palestra sobre medicina felina na ACIAP BM

Inscrições seguem abertas até o dia 19 de novembro


O Vetsul RJ (Núcleo de Médicos Veterinários do Sul Fluminense) está com inscrições abertas para a palestra ‘Catfriendly no tratamento da esporotricose: o que podemos e devemos fazer?’. O evento, voltado para profissionais e estudantes de Medicina Veterinária, acontece no próximo dia 21 de novembro, às 19h, no auditório da ACIAP BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa). 

A palestra será ministrada pelos médicos veterinários Paulo Abílio Varella Lisboa e Irís Renata Lopes. “Esperamos que os colegas possam aprender alguns conceitos relacionados ao manejo de felinos baseado no programa Catfriendly. Desenvolvido pela Associação Americana de Especialistas em Felinos, este programa tem uma abordagem diferenciada e mais adequada ao paciente felino”, comentou Paulo.

De acordo com Melina Panizza, presidente do Vetsul RJ, a importância do tema se divide em dois aspectos: o crescente número de pacientes felinos nos consultórios e clínicas veterinárias, e também o aumento nos casos de esporotricose observado em todo o Brasil, mas principalmente no estado do Rio de Janeiro.

“Já são cerca de 23 milhões de gatos domiciliados no Brasil. Ao redor do mundo, as pessoas já têm mais gatos do que cães. E, mesmo assim, as faculdades brasileiras de Medicina Veterinária ainda não investiram melhor na formação necessária para atender às necessidades específicas desses animais”, revelou Melina, acrescentado: “além disso, já vivemos a maior epidemia de esporotricose do mundo no Rio de Janeiro. Conhecer a doença, suas relações, suas características, fatores perpetuantes, disseminação e meios de tratamento de animais e pessoas é uma responsabilidade de todo profissional da saúde, veterinária ou humana”.

Os interessados têm até a próxima segunda-feira, dia 19, para realizar sua inscrição pelo e-mail vetsulrj@gmail.com. O investimento é de R$ 20 para profissionais e R$ 10 para estudantes e deve ser pago no dia do evento. 

Vetsul RJ - O Vetsul RJ, grupo que reúne 11 empresas de Medicina Veterinária de Barra Mansa e Volta Redonda, foi criado em 2015 com o apoio da ACIAP BM. O objetivo é fortalecer as empresas participantes, por meio de estratégias de desenvolvimento dos negócios, destacando a importância dos diferenciais competitivos e incentivando a união dos empresários na busca por melhorias e soluções para seus negócios.

Nenhum comentário: