A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Seja Digital realiza Feirão Digital neste sábado, no Interior do Rio de Janeiro

No evento, a população poderá encontrar produtos a preços mais acessíveis, realizar o agendamento para retirada dos kits gratuitos e tirar dúvidas sobre a mudança do sinal de TV.

Neste sábado (03/11), a Seja Digital, em parceria com a Casa & Vídeo, realiza o Feirão Digital em 10 cidades do interior do Rio de Janeiro. A ação tem como objetivo facilitar o acesso da população aos equipamentos que possibilitam que televisores antigos recebam o sinal digital. No evento, além de encontrar aparelhos de televisão digital e conversores a preços mais acessíveis, a população poderá realizar o agendamento para retirada do kit gratuito, distribuído às famílias que têm direito aos equipamentos, e tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV com os promotores da Seja Digital. O evento acontecerá em Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Três Rios, Angra dos Reis, Valença, Barra do Piraí, Paraíba do Sul, Paracambi e Mangaratiba. 

Nestas 10 localidades e em outros 49 municípios da região, o sinal analógico de TV será desligado no dia 28 de novembro e, após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital. Para estar preparado antes da data-limite, é importante verificar se a antena já é digital e se o aparelho de televisão precisa de um conversor externo, aparelho que transforma o sinal digital em analógico e permite que a TV continue transmitindo a programação. 

Se o aparelho for uma televisão de tubo, será necessário instalar um conversor de sinal. Se o televisor for de tela fina e não tiver o conversor embutido, também precisará de um conversor de sinal. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor embutido, consulte o manual do fabricante. 

No Feirão Digital, a população também poderá verificar se têm direito ao kit gratuito, com antena digital e conversor com controle remoto. Ao todo, estão disponíveis mais de 500mil kits para serem entregues no interior do Rio de Janeiro. Por meio do número do NIS (Número de Identificação Social) é possível realizar o agendamento para retirar os equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital. Durante o feirão, a Seja Digital também fará a distribuição de pipoca e algodão doce. 

Serviço: 

Feirão Digital 

Data:03 de novembro 

Horário: das 09 às 16 horas (lojas de rua) e das 10 às 18 horas (lojas de shopping) 

Locais:Lojas e Pontos de venda da Casa & Vídeo 

Volta Redonda: Av. Amaral Peixoto, 848, Centro. 

Volta Redonda -Sider Shopping: Rua 12, 300, Vila Santa Cecília. 

Barra Mansa: Rua Domingos Mariano, 298, Centro. 

Resende: Av. Mar. Castelo Branco, 219, Campos Elíseos. 

Angra dos Reis – Shopping Piratas: Estrada do Marinas, 200. 

Três Rios: Rua Barão do Rio Branco, 331 e 333, Centro. 

Valença: Rua Padre Luna, 43, Centro. 

Barra do Piraí: Praça Nilo Peçanha, 81, Centro. 

Paraíba do Sul: Praça Garcia, 125, loja 2, Centro. 

Paracambi: Rua Dominique Level, 69, loja B – Centro. 

Mangaratiba: Avenida Vereador Célio Lopes, 89, Centro. 

Sobre a Seja Digital 

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018. 

Nenhum comentário: