A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Prefeitura de Valença recebe parecer prévio contrário à aprovação das contas de 2017


Prefeito Fernando Graça não utilizou o mínimo de 95% dos recursos recebidos do Fundeb.

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) emitiu parecer prévio contrário à aprovação das contas de 2017 da prefeitura de Valença, cujo. Segundo o voto do conselheiro Rodrigo Melo do Nascimento, relator do processo, o prefeito Luiz Fernando Furtado da Graça não utilizou o mínimo de 95% dos recursos recebidos do Fundeb, como determina legislação federal. O gestor investiu apenas 91,81%. Além disso, foram apontadas 14 impropriedades. O parecer será encaminhado à Câmara Municipal local, responsável pela votação final.

Entre os pontos que foram alvo de destaque por parte do conselheiro está o repasse parcial das contribuições previdenciárias, tanto da parte patronal quanto da dos servidores. Rodrigo ainda chamou atenção para o fato de que "o Município não cumpriu integralmente as exigências estabelecidas na legislação relativa aos portais da transparência e acesso à informação pública". O gestor, no entanto, realizou os investimentos mínimos em Educação e Saúde, sendo 29,25% das receitas de impostos e transferências no primeiro e 19,11% no segundo - os mínimos são de 25% e 15%, respectivamente.

Nenhum comentário: