A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Em inauguração de quadra no Grecco, Severino Dias eleva o tom e chama opositores de seu governo em rede sociais de “ falsos moralistas”

Ainda no evento, prefeito disse que sofre discriminação por morar no Grecco e prometeu transformar localidade em Bairro Modelo.

Em uma cerimônia simples, mas de muito valor para a população que não compareceu em grande número, foi inaugurada na manhã deste sábado (10), um antigo anseio da comunidade do bairro do Grecco que virou realidade: a quadra poliesportiva, um espaço amplo e um ambiente adequado para a prática de esportes. A obra, que chegou a ser iniciada em 2009 e ficou paralisada por nove anos, foi reiniciada em junho deste ano, depois que o prefeito Severino Dias conseguiu, em Brasília, a liberação do repasse que viabilizaria a retomada das obras. 

O evento que consolida mais uma conquista na área do esporte do município, contou a presença do prefeito Severino Dias, da primeira-dama Carolina Dias, do vereador e presidente da Câmara, Sandro Alex de Medeiros Motta, da vereadora Rosi Farias, secretários municipais, dos ex-vereadores Serginho Despachante e Pedro Simplício, e lideranças comunitárias do local. 

Para marcar a entrega oficial da quadra foram realizadas duas partidas de futsal entre os atletas do bairro. Antes, líderes comunitários, membros do Poder Executivo, a vereadora Rosi Farias e o prefeito Severino, falaram aos presentes. 

Abrindo os discursos, o líder comunitário Marquinhos enalteceu a importância do investimento para o bairro. “ A obra é uma antiga reivindicação dos moradores, chega para atender uma das necessidades da comunidade e dará oportunidade aos nossos jovens para praticarem diversos esportes. Agradeço ao prefeito Severino pelo esforço por tornar um sonho da comunidade em realidade”, disse ele. 
A mesma linha foi seguida pelo ex-vereador e morador do local, Lilinho. “ Há muitos anos que estamos esperando por essa obra. No meu mandato de vereador lutei muito para que ela se tornasse realidade, mas não consegui. Passaram prefeitos e mais prefeitos e as obras não foram realizadas. Quem dá esse presente para nós moradores é o prefeito Severino Dias. Serei eternamente grato por isso e pode contar comigo sempre Severino”, afirmou. 
Vereador na última legislatura, Pedrinho também deu o seu recado. “ É uma satisfação estar presente na entrega dessa obra aos moradores. Ela é o resultado do esforço que o prefeito Severino tem feito para atender as necessidades da comunidade. Fui vereador no mandato passado e sempre lutei por investimentos para localidade. Parabéns ao prefeito pelo investimento realizado e aos moradores que recebem um presente”. 
Falando em nome da Câmara de Vereadores, a vereadora e primeira-secretária, Rosi Farias, enalteceu o esforço do prefeito em promover o investimento. “ A inauguração desta quadra é o resultado das lutas do prefeito Severino junto as autoridades em Brasília para que os recursos fossem liberados. Muita das vezes, o prefeito tem que deixar a família, sua casa e a cidade para que o objetivo seja alcançado. A recompensa deste esforço veio e ela está representada na entrega desta quadra que muito bem será utilizada pela comunidade”, enfatizou a parlamentar. 
Para o secretário municipal de Esportes, Luiz Mario da Silva, a construção do espaço é mais uma atenção à necessidade de praticar esportes. “A quadra de esportes inaugurada nesta manhã é para os moradores um símbolo de dedicação ao esportes. O bairro é carente de espaços para entretenimento. Com essa quadra, agora a comunidade terá onde realizar não só modalidades esportivas, mas eventos culturais que unam nossas crianças e a juventude”, disse. 
Já Severino Dias, afirmou que o investimento simboliza o compromisso da Administração Municipal com o esporte e a também com a comunidade. “O Grecco é um bairro onde moro há mais de 10 anos. As vezes passamos por discriminação e somos olhados de modo diferente por morarmos aqui. Mas eu tenho orgulho de morar no bairro, onde fiz amigos e resido com a minha família É com muita satisfação que hoje entregamos á comunidade essa obra. Ela é a primeira das muitas que pretendemos inaugurar no bairro”, destacou o prefeito. 

De acordo com o prefeito sua intenção é transforma a localidade em Bairro Modelo. “Tenho me esforçando bastante para melhorar a qualidade de vida das pessoas que aqui moram. Minha intenção é fazer o Grecco o bairro Modelo. Sofremos discriminações por morarmos aqui e muitas pessoas nos olham de modo diferente”, disse ele. 

Severino fez questão de frisar que é um assíduo participante das reuniões da Associação de Moradores do bairro. “Procuro participar ativamente das reuniões da Associação de Moradores para ouvir as demandas da comunidade. O Gilmar está sempre me cobrando as ações de melhorias ao bairro ”, afirmou. 
Ainda no evento, o prefeito elevou o tom de críticas a alguns de seus opositores de redes sociais, os quais foram classificados como “falsos moralistas”. Sem citar nomes, o Chefe do Executivo disparou. “ Tenho visto alguns falsos moralistas me julgarem, mas é porque querem alguma coisa na prefeitura, alguma vantagem ilícita ou algum cargo e não são atendidos. Como não são atendidos, eles vão para o Facebook para falar besteiras. Quem dera que algumas dessas pessoas fossem tão honestas como se apresentam nas redes sociais. Essas pessoas têm uma vida real bem diferente das que postam no Facebook”, concluiu o prefeito. Severino foi duramente criticado, na semana que antecedeu a inauguração, nas redes sociais após a prisão do deputado estadual e aliado, André Corrêa, para quem pediu votos nas eleições recente. Na cidade, o deputado reeleito conquistou 3354 votos e foi o segundo mais votado.



Nenhum comentário: