A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Prefeito Fernando Jordão busca habilitação dos leitos de Gestação de Alto Risco na Santa Casa


Na tarde desta quarta-feira ( 07), o prefeito Fernando Jordão foi recebido, em Brasília, pelo Ministro da Saúde, Gilberto Occhi. No encontro ocorrido no gabinete do Ministro, Jordão intercedeu a favor do processo de habilitação dos leitos de Gestação de Alto Risco da Santa Casa de Angra dos Reis.

De acordo com o prefeito, que vem trabalhando para ampliar a UTI Neonatal de 4 para 10 leitos bem como implantar os leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa, o investimento será de grande relevância para o município. “ A garantia desses leitos visa a assistência às gestantes de alto risco no próprio município, dada a relevância de ter uma maternidade habilitada nessa área, destacando o perfil materno-infantil da Instituição que é referência na Região da Baía da Ilha Grande”, afirma Jordão. 

A ação é fruto de um trabalho que o prefeito está realizando para ampliar a UTI Neonatal de 4 para 10 leitos bem como implantar os leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa. 

Ainda no Distrito Federal, o prefeito fez visita ao gabinete Secretário Especial de Saúde Indígena, o SESAI, Márcio Godoi Spindola. No encontro Fernando Jordão solicitou investimentos na área de saneamento básico para a Aldeia Indígena Sapukai. 

“Estou em Brasília buscando apoio para melhorar a qualidade de vida da população de Angra dos Reis. Uma das reuniões em que participei, foi com o secretário Especial de Saúde Indígena, o SESAI, Márcio Godoi Spindola, solicitando investimentos na área de saneamento básico para a Aldeia Indígena Sapukai. Minha esposa, Célia Jordão, esteve recentemente visitando a aldeia, onde a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania desenvolve um trabalho social com nossos indígenas. O secretário sinalizou que irá nos ajudar”, encerra Jordão.

Nenhum comentário: