A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

SINE de Vassouras alcança números expressivos em poucos meses

Foi inaugurado no dia 19 de julho o SINE de Vassouras, por meio de um convênio de cooperação técnica firmado entre a Secretaria Estadual de Trabalho e Renda e a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Vassouras. Em pouco mais de quatro meses de funcionamento, a unidade já realizou mais de 1000 atendimentos, o que representa 105 encaminhamentos para entrevistas nas 62 vagas colocadas à disposição no período. 

A unidade de atendimento conta com profissionais qualificados para oferecerem serviços de inclusão social, geração de trabalho, emprego e renda, cadastramento de currículos, intermediação de mão-de-obra através do Balcão de Empregos, encaminhamento ao Seguro Desemprego e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social. 

De acordo com o chefe do posto, Luiz Henrique dos Santos, os interessados em concorrer às vagas captadas pelo SINE-Vassouras, devem se dirigir ao Centro da Cidadania, localizado na Rua Otávio Gomes, nº 395, Bairro Centro, Vassouras/RJ, munidos de documentos de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho – CTPS e Comprovante de Endereço, no horário de 08h30min às 16h30min. 

Já os empregadores, devem cadastrar o perfil do profissional que desejam contratar para assim serem encaminhados candidatos cadastrados no banco de dados para o processo seletivo. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (24) 2471-6461. Lembrando que todos os serviços ofertados são gratuitos. 

Para o consultor de projetos da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Orlando Píccoli, os resultados apresentados sintetizam o plano estratégico de desenvolvimento econômico do município “desde que assumimos o governo, nossa secretaria vem trabalhando incansavelmente para tornar o município de Vassouras mais atraente e menos burocrático. Nossa missão é facilitar a vida das pessoas e das empresas. Isso só é possível por meio de ações e condições que possibilitem o aporte de investimentos”, declarou. 

Outras ações de desburocratização podem ser destacadas, assim como a implantação do Sistema de Registro Integrado - Regin e o alvará online, que possibilitam a abertura ou alteração de uma empresa em Vassouras em até 48 horas, sendo os serviços prestados na Sala do Empreendedor e na Delegacia Regional da Junta Comercial.

Nenhum comentário: