A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Saúde Pertinho de Você na Garatucaia e Jacuecanga

Na semana passada a carreta esteve no Parque Mambucaba e no Cais de Santa Luzia, onde atendeu aos moradores das ilhas

A carreta do Saúde Pertinho de Você, programa de saúde móvel mantido pela Prefeitura de Angra, estará de volta a cidade nos dias 9 e 10 de novembro. No dia 9, sexta-feira, o bairro contemplado será a Garatucaia e, no dia 10, sábado, Jacuecanga. Os atendimentos vão acontecer das 9h às 16h.


O projeto oferece à população exames de mamografia, ecocardiograma, ultrassonografia, densitometria óssea e raio-x digital totalmente gratuitos. O público-alvo são os pacientes referenciados pelas unidades de saúde, que já estão na fila aguardando a realização de exames.
O Saúde Pertinho de Você é uma ação quinzenal e itinerante. Na última quinta-feira (25), a comunidade do Parque Mambucaba pode contar novamente com a realização dos exames. Na ocasião, foram realizados densitometria óssea (27); eletrocardiograma (11); mamografia (54); ultrassonografia (35); ecocardiograma (3) e raio-x ( 1).

Já na sexta-feira (26) foi a vez dos ilhéus fazerem seus exames na carreta que ficou estacionada no Cais de Santa Luzia, no Centro. Vieram pacientes de praias da Ilha Grande como Abraão, Provetá e Enseada das Estrelas.

- Foi ótimo. Estava há um tempinho agendado e hoje consegui fazer. Foi tudo bem – avaliou Rosemárcia Conceição Nascimento Braga, moradora da Vila do Abraão, na Ilha Grande. 
Os atendimentos de sexta-feira resultaram em 111 exames, sendo 45 mamografias; 16 eletrocardiogramas; 24 ultrassonografias e 26 desintometrias óssea. 
Mais informações sobre o Saúde Pertinho de Você podem ser obtidas através do telefone 24 33777-6604.

Nenhum comentário: