A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Simulação marca comemoração da Semana Nacional do Trânsito em Vassouras

A ação teve como objetivo conscientizar cidadãos sobre as graves consequências causadas por acidentes de trânsito


A Semana Nacional do Trânsito é uma das datas mais importantes do calendário nacional no que se refere ao tema e tem a finalidade de veicular informações e atividades sobre o comportamento seguro no trânsito, estimulando a prevenção de acidentes e a conscientização. Ela é comemorada anualmente, e está prevista na Lei 9.503, do Código de Trânsito Brasileiro. 

Em Vassouras a data não passou despercebida, a Superintendência de Ordem Pública-SOP-, através do Departamento de Trânsito, Guarda Civil Municipal e Defesa Civil, participou comemorou a Semana Nacional do Trânsito participando de um simulado em conjunto com concessionária K INFRA. 

A ação teve como objetivo conscientizar os cidadãos sobre
as graves consequências causadas por acidentes de trânsito, além de reforçar a parceria e cooperação entre os diversos órgãos que trabalham juntos pela segurança e bem estar da comunidade. 

Para o Superintendente de Ordem Pública, Ronivaldo Andrade Santana, a ação positiva e atendeu a expectativa da SOP, uma vez que envolveu comunidade, entidades de segurança, condutores e pedestres. 

“A semana Nacional do Trânsito é sempre marcada por várias atividades educativas, principalmente com relação à mistura álcool e direção, que deve ser evitada a qualquer custo, seja pela ação educativa ou punitiva. O objetivo é sempre envolver a comunidade nas ações planejadas e estimular condutores, passageiros e pedestres a optarem por um trânsito mais seguro”, disse Roni que emendou destacando a participação de profissionais da concessionária. “ Gostaria de ressaltar que esse simulado foi possível com a parceria da concessionária K-INFRA, através do Supervisor de Tráfego - Rafael Ribeiro Leite e Luciano Ricardo de O. Mendes - Diretor Geral Executivo e de Operações-Técnico”, disse 

Para que o evento alcançasse o êxito proposto, foram disponibilizadas viaturas de Socorro, da Polícia Rodoviária Federal, da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, do SAMU, da Guarda Civil Municipal, do Demutran e mais a estrutura operacional da concessionária K-INFRA. 

Participaram do ato o Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, SAMU, Guarda Civil Municipal de Vassouras, Departamento de Trânsito de Vassouras, Assistência Social, Hospital Universitário de Vassouras, Universidade de Vassouras. Secretaria de Saúde, entre outros entidades locais.


Nenhum comentário: