A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Marcelo Cabeleireiro formaliza pedido para reabertura do restaurante popular em Barra Mansa

Fechado desde 2016, devido a crise financeira que vem assolando o Estado do Rio, o Restaurante Popular de Barra Mansa é um dos grandes anseios da população que usufruía do serviço. Na época, eram servidos em média 500 cafés da manhã e aproximadamente 1,5 mil refeições. Atendendo a demanda dos moradores e um pedido especial do prefeito Rodrigo Drable, o deputado estadual Marcelo Cabeleireiro esteve, nesta quinta-feira (26), com a Secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), Cristina Quaresma, para dar encaminhamento à solicitação. 

A pedido do parlamentar, a secretária disse que, em breve, estará em Barra Mansa para iniciar um estudo de viabilidade para reabertura do Restaurante Popular e pediu apoio para conversar com o prefeito em busca de uma parceria, mas, segundo Marcelo, já houve um acordo entre o Município e Governo do Estado, o que torna real a possibilidade de reabertura do estabelecimento. 

De acordo com Cristina Quaresma, a cidade está na lista de prioridades. “O governador me passou que a prioridade de reabertura dos restaurantes, em primeira etapa, são o da Central do Brasil, no Centro do Rio, e os de Barra Mansa, por conta do seu pedido, além de Caxias e Campos dos Goytacazes. É claro que mediante as possibilidades, outras cidades também poderão ser contempladas”, declarou. 

Aproveitando a oportunidade, a secretária falou sobre o programa Resolve Aqui, que visa a promoção de cursos de capacitação para os jovens nas comunidades, além da emissão de carteiras de trabalho e de identidade e de uma sala de informática para atendimento de beneficiários do INSS. O programa é fruto de uma parceria entre o governo estadual, CIEE e as prefeituras. O primeiro formato será implantado no bairro de Acari, na cidade do Rio, nos próximos dias. A meta, segundo ela, é levar a iniciativa para outras regiões, com destaque para o Médio Paraíba. 

Demonstrando interesse em realizar o programa nas cidades da região, o deputado frisou a importância do trabalho conjunto. “Sei da confiança que o governador Wilson Witzel tem depositado em meu mandato como intermediário entre as demandas das cidades do Médio Paraíba e o Executivo Estadual. Por isso estou aqui reivindicando os benefícios e sei que, assim que possível, seremos atendidos”, frisou o parlamentar, que ainda teve a garantia de mais um serviço para os municípios da região: o Ônibus Lilás itinerante, que presta orientações jurídicas e psicológicas às mulheres vítimas de violência. “Barra Mansa, como outras cidades, está a cada dia, lamentavelmente, registrando mais casos de feminicídio e outras formas de violência contra as mulheres. Por isso, a presença destes profissionais do Ônibus Lilás, é de grande importância”, finalizou o deputado.

Nenhum comentário: