A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Prefeito entregará complexo no Centro com dois cinemas, teatro e restaurantes


Com o Espaço Estação, André Português dará um importante passo para a geração de emprego
Fotos ilustrativas

Essa semana, Miguel Pereira ganhou um Centro Gastronômico, Cultural e de Lazer no espaço onde hoje é ocupado apenas três vezes ao ano para a realização de eventos da cidade. O Espaço Estação será construído através de uma PPP (Parceria Público-Privada) sem qualquer gasto ou recurso da prefeitura. Os investimentos privados são na ordem de quase
R$ 10 milhões e o novo espaço será construído ao lado da Estação Ferroviária de Miguel Pereira pela empresa ganhadora, Belot Administradora de Bens, que ficará responsável pela construção e exploração do espaço. Com tamanha imponência, a obra colocará de vez Miguel Pereira na rota do turismo regional.

Cinema, teatro, restaurantes e entretenimento 

O Espaço Estação terá dois cinemas, sendo um de 300 lugares e outro de 196. Com estas duas salas de cinema, os moradores de Miguel Pereira e região não precisarão mais se deslocar até Vassouras ou outras localidades para assistir a um bom filme. Uma delas será reversível para sala de teatro, além de restaurantes compondo a praça de alimentação e espaço para apresentação de música ao vivo dos artistas locais e da região. 

Geração de emprego 

O Espaço Estação será um importante instrumento de geração de emprego, renda e qualidade de vida. E não só de empregos diretos, como também de vagas temporárias, uma vez que abrigará um poderoso centro de serviços, gerador de novas vagas de trabalho nos restaurantes, cinemas e produções de eventos. 

Prefeito 

Segundo o prefeito André Português, “é com imensa alegria que damos mais um importante passo em direção à consolidação de nossa vocação natural, que é o turismo, e a atender as demandas dos moradores, turistas, veranistas e da população da região. Fico muito feliz de ter tido essa ideia de entregar à população entretenimento 365 dias no ano". 

Espaço Estação 

O Espaço Estação será um marco no lazer e entretenimento do município e região. Miguel Pereira sediou o 1º Festival de Cinema do Brasil em 1972. Ao implantar dois cinemas, teatro e vários restaurantes em um espaço como este, André Português caminha para colocar em prática outros projetos, como os festivais gastronômicos, festivais de cinema e festivais de teatro, atraindo artistas e chefs consagrados para a cidade.

Nenhum comentário: