A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Prefeito André Português entrega mais uma escola reformada, agora em Santa Branca.

Há 19 anos sem reformas, unidade escolar, que apresentava péssimo estado de conservação, recebeu melhorias externas e internas.

Cuidar das escolas é investir na educação. Seguindo com os investimentos nas unidades escolares do município, a prefeitura de Miguel Pereira entregou, no final de agosto, mais uma escola totalmente reformada, dessa vez foi a Escola Municipal Carmem de Luca Andreiolo, em Santa Branca. A escola apresentava problemas nas salas que tinham rachaduras, pátio com lama, parte elétrica danificada, carteiras e mesas quebradas, despensa e cozinha comprometidas. 


A unidade entregue, que há 19 anos não passava por qualquer intervenção e apresentava precário estado de conservação, recebeu todos os serviços necessários à melhoria da sua infraestrutura predial e pedagógica, como: construção de muro (que não tinha), reestruturação nas vigas que estavam com rachaduras, construção de pátio novo piso de concreto, reformas em todas as salas, instalação de nova rede elétrica, construção de mesas e
bancos na área de lazer das crianças, colocação de mármores na pia, prateleiras na cozinha e na despensa. A intervenção contempla ainda colocação de novos assentos dos vasos sanitários, troca de portas e fechaduras, reparos na rede de esgoto e pintura de toda a unidade escolar. Ainda na unidade escolar, a prefeitura realizou ações de podas e plantio de árvores. Todas as obras de melhorias externas e internas da escola foram realizadas pela secretaria municipal de Obras, através dos funcionários da pasta. 

A escola é uma das unidades que integram o amplo cronograma de reforma e ampliação da rede física escolar, ofertando um ambiente muito mais confortável e estimulante ao aprendizado dos alunos e que está mudando a realidade de diversas escolas municipais. 

As obras de reforma e ampliação
em várias escolas do município mostram a preocupação da atual gestão municipal em garantir espaços dignos e que proporcionam maior satisfação para alunos, professores, pais e profissionais da rede. 

“Me sinto honrado em entregar mais um projeto concluído com muito carinho. Nossos funcionários da educação e alunos merecem todo esse cuidado”, disse o prefeito André Português. 

Durante a solenidade prestigiada por autoridades locais e secretários municipais, a prefeitura distribuiu mudas, através do Projeto Secretaria de Meio Ambiente “ Miguel Pereira Planta, Eu Cuido, á alunos e ao público presente. 

Nenhum comentário: