A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Vassouras inicia trabalho de desassoreamento dos principais rios da cidade

A Prefeitura de Vassouras deu início, esta semana, a um trabalho de desassoreamento dos principais rios da cidade. Equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos já estão atuando no bairro do Grecco, escolhido para iniciar esta primeira etapa. Neste importante bairro de acesso à cidade, o “Rio Bonito” já teve parte do lixo recolhido e está passando pelo processo de limpeza.

Com a aproximação do período das chuvas este trabalho é fundamental. A atual gestão já concluiu as obras de reparo e ampliação da principal galeria da cidade, mas esta medida não seria suficiente sem a limpeza e desassoreamento dos principais córregos.

“É importante também que a comunidade participe deste esforço, evitando jogar lixo nos rios. Além de degradar o meio ambiente, este hábito interfere no fluxo das águas pluviais até as galerias, e também provoca o transbordamento, atingindo muitas ruas e residências”, destaca o prefeito Severino Dias, que completa:

Ainda segundo Severino a ação do governo será permanentemente buscando melhorias aos moradores.

“O trabalho continua e não descansarei enquanto não resolvermos esses e outros problemas de infraestrutura e saneamento pelo município. É assim, sempre com o objetivo de trazer melhorias para os moradores, que estamos trabalhando todos os dias”, destaca o prefeito.

Nenhum comentário: