A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Domingo na Estação entra para a agenda do Vassourense


Grupo Tambores de Aço da Fundação CSN animou a Feira do Produtor

A Prefeitura de Vassouras tem promovido por meio de sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo eventos diversos e atrações artísticas aos domingos na antiga Estação Ferroviária de Vassouras através do projeto “Domingo na Estação”. O objetivo do projeto foi integrar o espaço da estação onde funciona o Centro de Atendimento ao Turista (CAT)
com a Feira do Produtor que trocou de endereço no início do ano e passou a funcionar na rua Barão do Amparo, que margeia a estação. Encontro de carros antigos, de motociclistas, atrações musicais e brinquedos têm movimentado os domingos na cidade, oferecendo mais uma opção de lazer para os turistas e visitantes e para os próprios moradores de Vassouras que tem
comparecido em grande número e prestigiado as atrações. 

No último domingo, 15 de setembro, o Domingo na Estação contou com a participação do caminhão-palco da Fundação CSN que esteve em Vassouras pela segunda vez este ano por meio de uma parceria com a MRS Logística. A atração foi concorrida e quem passou por ali foi presenteado com uma linda apresentação do Grupo dos Tambores de Aço do projeto Garoto Cidadão da Fundação CSN. 

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wanderson Farias, a ação foi uma idéia que deu certo e que tem atendido aos objetivos propostos quando foi criada. 

“O vassourense está começando a se acostumar com a movimentação nas manhãs de domingo. Foi importante insistir e persistir. Sabíamos que o Domingo na Estação ofereceria mais uma atração aos turistas e visitantes. Mas quando criamos o projeto nossos objetivos principais eram oferecer mais um momento de lazer aos moradores de Vassouras e movimentar a Feira do Produtor. E com muita luta estamos conseguindo atingir esses objetivos”, falou o secretário. 

O Domingo na Estação acontece todos os domingos pela manhã na antiga Estação Ferroviária de Vassouras, no centro da cidade, variando entre pequenas, médias e grandes atrações, mas sempre com música (mecânica ou ao vivo) e brinquedos para as crianças aproveitarem gratuitamente. 

Nenhum comentário: