A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Centro e Sul fluminenses recebem visita do secretário de Agricultura Eduardo Lopes

Macuco realizou a 13ª Expoagro enquanto Porto Real promoveu debate sobre pesquisa e produção de feijão
O secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Eduardo Lopes, participou, a convite do prefeito Bruno Boaretto e do secretário municipal de Agricultura, Felipe Carvalho, da 13ª Exposição de Agropecuária de Macuco, região Centro fluminense. Considerada como capital estadual do leite, Macuco é uma cidade com menos de 10 mil habitantes, que possui grandes negócios com derivados do leite, como a tradicional indústria de laticínios, a Cooperativa Macuco, que completa 80 anos no setor.
Secretário Eduardo Lopes afirmou que os produtores do ramo agropecuário precisam ter todo o apoio da Secretaria estadual, do Governo do Rio, das empresas vinculadas e do empresariado para melhorar a qualidade de seus produtos, favorecendo a rentabilidade e o crescimento da região e do estado no agronegócio.
“Tanto o governador quanto eu, como secretário da Agricultura, estamos atentos a soluções para o crescimento econômico do estado, em particular no nosso setor da agricultura, pecuária, pesca e aquicultura, especialmente em Macuco, no setor do gado leiteiro. O Rio de janeiro não tem autossustentabilidade em tudo, mas podemos mudar esta realidade. Juntos vamos conversar com as cooperativas fluminenses, a fim de melhorar a legislação tributária que favoreça sempre o nosso produtor, além das parcerias com a Prefeitura, o Governo, a Emater-Rio, a Pesagro e demais entidades público-privadas. O Rio de Janeiro tem muita coisa boa, e tudo, porém, tem que ser trabalhado, discutido e apoiado em favor dos produtores de Macuco e da região. Parabéns ao prefeito Bruno Boaretto pela iniciativa de manter a tradição desta importante exposição”, afirmou.
Durante a sexta-feira, o secretário participou da Festa do Feijão, evento em que teve também o encontro Vitrine Tecnológica de Produção de Feijão no Horto Municipal, em Porto Real, Sul do estado. Durante o evento estiveram presentes o prefeito Ailton Marques, o secretário municipal, Rodolpho Salles, o presidente da Pesagro, doutor Nilton Leal, além de demais autoridades, agricultores e produtores. Um dos destaques no encontro foi o projeto de lançamento da marca Porto Real de feijão carioquinha.
“Com ações importantes como esta, de resgate da Festa do Feijão, que há sete anos não acontecia, e da Vitrine Tecnológica de Feijão, em parceria com pesquisadores da Pesagro e Emater-Rio e da Prefeitura, valorizamos o trabalho rural, os pequenos produtores, que tanto precisam de aporte da Secretaria de Estado de Agricultura e do Governo do Rio, a fim de dar-lhes soluções que melhorem a produção do feijão e de outros produtos, assegurando-lhes mais qualidade de vida e fortalecimento do agronegócio local e em todo o nosso estado do Rio de Janeiro. Cumprimento o prefeito Ailton Marques e toda a sua equipe pelo empenho na realização desses eventos em favor da população”, declarou Eduardo Lopes.

Nenhum comentário: