A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Deputado Marcelo Cabeleireiro acompanha projeto da Fundação Leão XIII em Vassouras

Identifica RJ emitiu cerca de 500 documentos; projeto será realizado em outros municípios

O deputado estadual Marcelo Cabeleireiro esteve neste sábado (21) em Vassouras acompanhando e fiscalização o trabalho realizado pela Fundação Leão XVIII em parceria com o Detran RJ na emissão gratuita da segunda via de documentos. O projeto Identifica RJ aconteceu na quadra do Colégio Thiago Costa, no Centro, e emitiu cerca de 500 documentos, entre identidade e certidões de nascimento, casamento e óbito. 

“O Allan Borges, presidente da Fundação Leão XIII, realiza um belíssimo trabalho junto a sua equipe. Esse projeto é uma forma de dar mais dignidade às pessoas. Nós já estivemos em Volta Redonda e Barra Mansa e a adesão tem sido muito grande”, ressaltou Marcelo Cabeleireiro, que estava acompanhado pelo prefeito Severino Dias e pelo vereador Jeovane Lomeu – que solicitou o projeto ao deputado. A fundação também realizou, na última sexta-feira (20), uma cerimônia de casamento comunitário para 15 casais e em breve mais 30 serão contemplados.

A pedido do deputado, o projeto percorrerá outras cidades do Médio Paraíba. Durante o evento, inclusive, Marcelo recebeu um ofício do líder comunitário Marcinho da Varginha, solicitando a ação para os bairros carentes de Valença que sofrem todo ano com enchentes como é o caso de Varginha, Chacrinha, Canteiro, Chica Cobra, Terceira, Esteves, Santa Terezinha e São Francisco. Na ocasião, ele também pediu
apoio ao parlamentar para a liberação de recursos destinados à pavimentação asfáltica de três ruas, além da implantação de um redutor de velocidade na RJ 145 próximo ao viaduto do bairro Canteiro, visando diminuir o número de acidentes no local. 

Marcelo Cabeleireiro se comprometeu a buscar ajuda junto ao Governo do Estado para atender às demandas e frisou que o governador Wilson Witzel tem se empenhado bastante para garantir as melhorias para o Médio Paraíba. 

“Sempre sou bem recebido pelos secretários e vejo que todos estão empenhados e com muita vontade de ajudar nossa região”, ressaltou. 

Desenvolvimento 

Aproveitando sua ida a Vassouras, acompanhado pelo prefeito e pelo vereador Lomeu, Marcelo visitou o empresário e engenheiro Marco Capute, presidente da Fundação Educacional Severino Sombra, para falar sobre os investimentos para o Município. Capute destacou o potencial turístico da cidade, tanto do ponto de vista histórico quanto pela faculdade de medicina que atrai estudantes de toda região. Marcelo falou sobre sua reunião com o secretário estadual de Turismo, Otávio Leite, na última semana, e informou que o Fórum de Turismo que será realizado em Barra Mansa no próximo mês será o primeiro passo para o desenvolvimento do setor na região.

“O Capute é um grande empresário, com uma visão muito ampla de mercado. Um exemplo disso é o Centro de Convenções General Sombra que será inaugurado em breve para festas de formatura de diversos cursos, incluindo de Medicina, que já muito tempo vem sendo realizada fora da cidade pela falta de um espaço adequado. O Centro de Convenções será esse espaço, com capacidade para receber 4 mil pessoas”, destacou Marcelo. Segundo Marco Capute, o local também sediará palestras e shows.

Nenhum comentário: