A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Marcelo Cabeleireiro se reúne com novo presidente do Detran e reitera demandas do Médio Paraíba

Em função da mudança ocorrida na presidência do Detran RJ, o deputado estadual Marcelo Cabeleireiro percebeu a necessidade de se reunir pessoalmente com o novo gestor do órgão, Marcelo Bertolucci, e reiterar as demandas encaminhadas à instituição há pouco mais de um mês. Na pauta, dentre outros assuntos referentes aos atendimentos nos postos do departamento nas cidades do Médio Paraíba, o deputado também solicitou a implementação dos procedimentos para Identificação Civil, em Itatiaia, já que os residentes do município, para obter o RG têm que se deslocar para cidades próximas.

“Hoje, com a nova filosofia de gestão do governo estadual, em relação às mudanças no sistema de vistorias, os usuários dos postos entendem que a melhoria dos serviços vem ocorrendo gradativamente, mas ainda são necessários ajustes devido às mudança de metodologia aplicada no departamento”, disse Bertolucci. Acrescentando, Marcelo destacou que o governador Wilsom Witzel deu demonstrações claras de que o Detran necessita de total transparência e, dessa forma, os serviços prestados estarão a contento dos usuários em breve.

“Recebemos demandas de pessoas que lidam cotidianamente nos postos do Detran da região e encaminhamos também ao novo presidente, afinal, com a mudança no cargo máximo do órgão, é importante que Marcelo Bertolucci esteja a par do que já havíamos remetido ao departamento no início de agosto”, frisou o deputado.

Durante a reunião, tanto Bertolucci como o Coordenador Geral de Integração de Serviços, Sérgio Hungria, reforçaram a necessidade dos usuários, sempre que estiverem insatisfeitos com algum serviço prestado no posto de vistoria, utilizar o serviço de ouvidoria do departamento. “Se a pessoa não se manifestar sobre sua insatisfação, não teremos como diagnosticar com precisão os atendimentos prestados em todos os postos do estado”, alertou o presidente do Detran.

Com o deputado, também esteve presente a reunião, um representante dos usuários do posto do Detran de Barra Mansa, José Antônio. Na ocasião ele citou algumas questões que necessitam de correção, mas também elogiou o serviço da Ciretran na cidade, já que a emissão dos documentos de veículos atende às expectativas.

Marcelo Cabeleireiro reivindicou a implantação, em Itatiaia, do sistema de Identificação Civil. Para tanto, se prontificou em conversar com o prefeito Eduardo Guedes da Silva, o Dudu, sobre um espaço na cidade para que funcionários do órgão possam executar esses serviços. “Apresentei demandas antigas e algumas que surgiram recentemente, no entanto, também agradeci a atenção dada a um pedido que fizemos acerca das vistorias em caminhões, ônibus, vans, entre outros, com estas características, que voltaram a ser realizadas no posto de Barra Mansa, aos sábados. Antes os proprietários destes veículos tinham que se deslocar para outras cidades, causando grande transtorno”, disse o deputado ao final da reunião.

Nenhum comentário: