A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

sábado, 12 de outubro de 2019

Prefeito Severino Dias vai deixar a prefeitura em novembro.

Vice-prefeito Thomaz Rocha deve assumir o cargo por um período de 30 dias,período que prefeito estará de férias, mas afastamento poderá ser por mais tempo, caso prefeito tire licença médica.

Desde da segunda-feira, o prefeito de Vassouras Severino Dias não dá expediente na prefeitura. Em um post no status do wathssap ele chegou a pedir desculpas por não está cumprindo agenda de atendimento e justificou ser por conta de problemas de saúde e que segue recomendação médica, cumprir repouso absoluto.

No passado, precisamente no mês de novembro, o prefeito Severino Dias já havia cogitado se afastar do cargo para gozar os 30 dias de férias a que tem direito,mas a ideia não prosperou. Ainda neste ano, no mês de maio uma segunda tentativa de tirar férias foi iniciada, sem lograr êxito. Mas ao que tudo indica, o chefe do Executivo vassourense, em fim, vai se afastar do cargo no mês de novembro para finalmente gozar de férias. 

“Aridalton, antes de ter um prefeito no comando da prefeitura, tem um ser humano,um esposo, um pai, um filho, um cidadão e um trabalhador a serviço do município. Quando assumiu a prefeitura eu já conhecia toda a rotina, só não sabia o quanto era o desgaste emocional e físico para se conseguir uma cidade melhor para todos. A frente da prefeitura eu trabalho de domingo a domingo, visito obras, comunidades, participo de eventos, atendo no gabinete, em fim, não tenho hora para encerrar o expediente. Eu vivo a trabalhar pela cidade que eu tanto amo e é natural o cansaço físico surgir. Sou um ser humano", argumenta o prefeito. Ele admite que sair de férias do cargo já fazia parte de seus planos desde ano passado.

" Planejei tirar férias em novembro do ano passado, pra fazer baterias de exames que tanto necessito e também descansar um pouco, mas naquele ano não foi possível concretizar meu desejo.Somente neste ano é que conseguirei”, esclarece Severino.

Deixar o comando da prefeitura nas mãos de Thomaz é vista com naturalidade pelo prefeito Severino Dias que mostra confiança no vice-prefeito.


“Tenho plena certeza que nos 30 dias que ficará a frente da prefeitura Thomaz vai representar bem o município e seguir pontuando as ações em andamento. Ele é preparado e também quer o melhor para o município. Ganhamos juntos e temos que governar juntos. Esse é o momento que ele terá para dar a contribuição dele  em favor de dias melhores ao município”, admite Severino.

A concessão de férias ao prefeito municipal está prevista na Lei Orgânica do Município artigo 72 inciso I e independe de autorização da Câmara Municipal, devendo o prefeito apenas comunicar previamente ao Legislativo Municipal para que convoque o substituto legal no período de afastamento. Neste caso, assumirá o vice-prefeito Thomaz Keller da Rocha.Ele ficará no cargo durante o período que Severino Dias gozará de férias.

De acordo com uma fonte, o comando de Thomaz á frente da prefeitura poderá ser um pouco maior, caso o chefe do Executivo Municipal, por recomendações médicas, necessite tirar licença médica para cuidar da saúde. 




Nenhum comentário: