A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Secretário de Turismo e Cultura ouve demandas de empresários de Ipiabas


Nesta quinta, 10, o secretario de Turismo e Cultura, da Prefeitura de Barra do Pirai, Joel Tinoco, a convide dos empresários de Ipiabas participou da primeira reunião naquele distrito, onde foram apresentadas as demandas turísticas e culturais locais. 

Na ocasião, foi solicitado o retorno dos grandes eventos, geradores de público e renda para o município, e que consolidaram Ipiabas como um destino turístico importante na região e deixaram um grande legado, como o Ipiabas Jazz e o Tilápia Gourmet. Também foi solicitado melhor atenção à cultura e ao patrimônio histórico existente, bem como investimentos na infraestrutura local. 

Joel Tinoco lembrou da Lei Municipal, de sua autoria, que criou o Polo Gastronômico de Ipiabas, em 2015, na qual possibilita e autoriza diversas atividades ligadas ao desenvolvimento do turismo e da gastronomia local, promovendo ações e transformando-as em uma mola propulsora do desenvolvimento turístico para o município, gerando emprego e renda. 

“Temos um trabalho a ser feito, com as parcerias e com o olhar do Poder Público. Sabemos que a economia não é a mesma quando tínhamos eventos de grande porte em Ipiabas. Mas, com criatividade, vamos conseguir chegar lá, uma vez que este distrito tem suas qualidades ecológicas e agradável aos olhos de quem deseja vir pra cá, buscando desde eventos até o sossego de nossa querida localidade”, aponta Tinoco. 

Finalizando, o secretario comprometeu-se em não medir esforços para viabilizar e desenvolver o turismo e a cultura, assim colocando novamente o município no topo do turismo do estado do Rio de Janeiro. “Vamos pensar juntos, afinal, turismo é fonte de geração de renda; e cultura é o legado de uma população. E aqui temos os dois pontos que se convergem”, arremata.
  






Nenhum comentário: