A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Christino Áureo destaca projeto que privilegia pecuária leiteira

O deputado federal Christino Áureo (PP-RJ) continua na luta pela pecuária leiteira, e consequentemente pela valorização do trabalho de cada produtor familiar. 

Uma de suas primeiras iniciativas ao chegar, na Câmara, foi lutar pela retirada da tarifa antidumping sobre a importação de leite em pó, que reduzia taxa de importação de leite, prejudicando o produtor fluminense. 

Nesta quarta-feira (9), na Comissão de Agricultura, na Câmara, Christino Áureo destacou outra iniciativa importante: o projeto de lei (PL 952/19), do deputado Jose Mario Schreiner (DEM-GO), que obriga importadores de leite em pó a introduzirem no mercado brasileiro apenas produtos com, no mínimo, 70 por cento do tempo de prateleira, ou seja, intervalo entre a data de fabricação e a data de validade.

-A pecuária de leite no País é um dos setores mais frágeis do nosso agro, e tem que lidar com tanta sofisticação em processo industrial, em controle de mercado, em legislação internacional e em práticas comerciais lesivas ao interesse do produtor. Como explicar ao pequeno produtor que quanto mais o país avançou na produtividade dos seus rebanhos e em cuidados de natureza sanitária, o preço do leite, ao longo dos anos esteve sempre fora do nosso controle e do nosso alcance? Ao propor o regramento quanto ao limite imposto ao importador brasileiro de leite em pó sobre prazo de validade mínimo do produto, o deputado José Mario Schreiner confere mais segurança alimentar ao consumidor brasileiro e privilegia a produção do derivado lácteo- afirmou o deputado.

Nenhum comentário: