A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Marcelo Cabeleireiro cumpre agenda extensa no Médio Paraíba

Parlamentar convida para audiência pública que discutirá desenvolvimento regional no próximo dia 21.

A semana começou com muito trabalho para o deputado estadual Marcelo Cabeleireiro. Na manhã de segunda-feira, o parlamentar cumpriu agendas em Barra Mansa e Itatiaia. Os compromissos incluíram uma visita a Litografia Valença, onde conversou com o presidente Maurício Brasil sobre a necessidade de renovar o decreto estadual que garante redução de imposto à empresa. Durante à tarde, esteve no gabinete do prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes, e fechou a agenda na ACIAP de Barra Mansa, onde participou da reunião da diretoria.

Durante visita na Litografia Valença, no distrito de Floriano, o deputado se comprometeu a levar o presidente Maurício aos secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão, e de Fazenda, Luis Cláudio, a fim de pleitear a renovação do decreto nº 45.450/15, que concede crédito presumido de ICMS correspondente a 7%. O decreto venceu em junho – o que gera dificuldades para a empresa, que emprega cerca de 900 funcionários no Estado do Rio, sendo 332 na unidade de Barra Mansa e os demais nas unidades de Valença e da capital. A Litografia Valença é uma das líderes no mercado de latas metálicas, sendo a maior fornecedora no mercado de tintas e de grandes marcas como Predileta, Goiás Verde, Panasonic e Petrobrás. “A empresa veio de São Paulo e Goiás para se instalar no nosso estado e temos que garantir sua permanência. Vou agendar as reuniões no governo e levarei à ALERJ um projeto para incentivar a metalgrafia, visto que temos quatro empresas do ramo na região”, ressaltou Marcelo, frisando que a renovação do decreto é de suma importância para garantir que o empreendimento continue atuando na região.

A Litografia Valença também é uma das maiores consumidoras de aço da CSN no segmento, com mais de 12 linhas litográficas e 20 linhas de montagem – entre a sede da capital e as outras duas unidades do Médio Paraíba. A empresa surgiu em 1998 e chegou a Barra Mansa em 2015. Recentemente, a unidade – que fica às margens da Dutra – recebeu novos investimentos e expandiu a atividade de produção para um galpão ao lado. Em conversa com Maurício Brasil, o deputado falou ainda sobre o esforço para inserir todos os municípios da região na chamada Lei Rosinha, que dispõe de incentivos fiscais. Atualmente, só algumas cidades são beneficiadas e Barra Mansa não está entre elas.

Ainda falando sobre o desenvolvimento de Barra Mansa, o deputado participou, durante à noite, da reunião de diretores da ACIAP e convidou a todos para a Audiência Pública que será realizada no dia 21 deste mês, às 19 horas, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Ano Bom. A audiência é uma realização da Comissão Especial do Médio Paraíba da ALERJ, presidida por Marcelo Cabeleireiro, em parceria com o Grupo Líder. Durante a reunião, o deputado pediu mais união entre Executivo, Legislativo e as entidades para que Barra Mansa consiga voltar a crescer. Citou algumas conquistas do mandato que dependem de outras frentes para se concretizar como a ampliação do pronto-socorro da Santa Casa para o terreno do Colégio Barão de Aiuruoca que foi doado ao hospital e a construção de um posto de saúde ao lado do CIEP Jandyra Reis, no Getúlio Vargas – cujo espaço também foi destinado ao Município.

Itatiaia

Na segunda-feira, o deputado também esteve em Itatiaia com o prefeito Eduardo Guedes, que entregou um ofício solicitando a implantação de um posto avançado do Detran com setor de Identificação Civil e de Vistoria. O Município disponibilizará o imóvel para funcionamento do órgão. “Recentemente, estive com o presidente do Detran RJ, Marcelo Bertolucci, e já havia encaminhado essa demanda. Com apoio do nosso governador Wilson Witzel, que tem dado atenção para o Médio Paraíba, tenho certeza que em breve teremos os serviços do Detran em Itatiaia”, ressaltou o parlamentar.

Nenhum comentário: