A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

sábado, 12 de outubro de 2019

Decreto impulsionará o setor de metalomecânico no Médio Paraíba

Deputado Marcelo Cabeleireiro participará do ato; o parlamentar tem lutado pela geração de emprego e atração de novas empresas para região

Visado a simplificação dos tributos e o crescimento de toda a cadeia produtiva do aço, o deputado estadual Marcelo Cabeleireiro e o governador Wilson Witzel, entre outras autoridades do estado, com destaque para representantes do Médio Paraíba, participam nesta terça-feira (15), no Palácio Guanabara, da assinatura de um decreto que permitirá o impulso da metalurgia e siderurgia do estado do Rio de Janeiro. 

A partir do ato oficial de incentivo para o setor, a expectativa é de que sete empresas se instalem no Médio Paraíba, pois já sinalizaram este desejo. A maior parte destas compra aço da CSN e, para dinamizar a logística, buscam estarem mais próximas da Usina Presidente Vargas. A expectativa é que mais de milhares de empregos sejam gerados. Em Volta Redonda, a perspectiva é de que quatro mil novos postos de trabalho sejam criados. 

Há cerca de um ano, em reunião realizada com o prefeito da Cidade do Aço, Samuca Silva, a direção da CSN comunicou que pretende implantar na região novas linhas de produção. A CSN Porto Real, antiga Galvasud, é uma destas que terá novos investimentos. Na ocasião, dirigentes da siderúrgica ainda disseram que se instalarão em Volta Redonda, empresas que integrarão o Polo Metal Mecânico, garantindo a geração de empregos e renda. 

“Trata-se de uma reação em cadeia positiva, pois além da geração direta e indireta de empregos, vai permitir um significativo desenvolvimento socioeconômico de todo o Médio Paraíba. Hoje o estado do Rio tem um dos impostos mais altos do país e com essa nova política do governador, será possível uma readequação da carga tributária”, enfatizou empolgado Marcelo Cabeleireiro, que também é integrante da comissão tributária da Assembléia Legislativa. 

O parlamentar ainda destacou a “força tarefa” que vem atuando em prol da criação do Cinturão do Aço. “Parabenizo o governador Wilson Witzel, o secretário de estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, Lucas Tristão, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, o vice-prefeito, Maycon Abrantes, o presidente da CSN, Benjamin Steinbruch, entre outras autoridades que vem se empenhando pela causa. É muito importante deixar algumas diferenças políticas de lado e atuar em prol da sociedade de todo o Médio Paraíba, indiscriminadamente”, declarou. 

As cidades da região há muito vem se destacando como grande área produtiva do setor metalúrgico e siderúrgico.

“O Médio Paraíba tem amplas condições de voltar a crescer economicamente, mesmo estando dificuldades e, em meio à recuperação fiscal. O governador, com o apoio dos deputados e dos prefeitos, entre outras esferas políticas, já deixou isso bem evidente. Portanto, não tenho dúvidas que o polo metal mecânico chega num momento muito importante”, conclui o deputado.

Nenhum comentário: