A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Vassouras participa da Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP

Em setembro foi realizada a segunda fase da OBMEP - Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. O Município de Vassouras participou da Olímpíada com 43 alunos das sete Unidades Escolares de Ensino de 6º ao 9º Ano da Rede Municipal de Educação. A prova foi aplicada no dia 16 de setembro no CIEP 297 Padre Salésio Schimid.
A OBMEP é a maior olimpíada estudantil do país e tem como metas estimular o estudo da Matemática e revelar talentos,
promovendo a inclusão social pela difusão do conhecimento.
O impacto efetivo da OBMEP nos resultados de Matemática no país tem sido medido por estudos independentes. De acordo com um deles, as escolas que participam ativamente da competição apresentam melhora no desempenho dos alunos equivalente a 1,5 ano de escolaridade extra na Prova Brasil.
A Prefeitura de Vassouras através da Secretaria Municipal de Educação parabeniza todos os alunos que participaram da OBMEP 2017, realizada no Ciep Padre Salésio 297 e todas as equipes das unidades escolares: coordenadores, professores e diretores pela organização e participação na segunda fase da Olímpiada em Vassouras.
Premiação
Os vencedores da OBMEP serão anunciados no dia 22 de novembro. As cerimônias de entrega dos prêmios da ocorrem no ano seguinte ao da prova, em data a ser definida. Professores, Escolas e Secretarias de Educação também concorrem a prêmios, de acordo com o desempenho de seus alunos na segunda fase da OBMEP.
Criada em 2005, a OBMEP é uma realização do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

Nenhum comentário: