A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Cães ajudarão nas ações de segurança pública de Miguel Pereira

Apostando em mais segurança, município cria Canil da Guarda Municipal.
                                                                           Foto Divulgação PMMP
O município de Miguel Pereira vem fazendo importantes investimentos para garantir a segurança pública dos moradores, o mais novo investimento que a cidade ganhará nos próximos dias será a implantação das atividades dos cães de guarda. Os animais serão usados pela Guarda Municipal para ajudar nas ações de policiamento comunitário, guarda patrimonial , proteção do cidadão e dos bens públicos e atuar também na identificação e combate ao uso de drogas. A iniciativa surge meses depois da inauguração DPO no 3º Distrito. Os animais são treinados para lidar com diversas situações
Com um efetivo de os onze profissionais, a Guarda Municipal vem fazendo periodicamente curso de especialização. A especialização não se limita aos a corporação, o Secretário Municipal de Segurança, André Oliveira, também faz questão de participar.
O prefeito André Português acompanhou de perto todo o processo para implantação dos cães no município. “Miguel Pereira ganhará um reforço expressivo na segurança. Os cães serão muito importantes para contenção de entrada de drogas no município, fator que desencadeia violência, furtos e dentre outros aspectos negativos a cidade. Estou muito satisfeito em implantar no município mais este projeto de segurança.”
Curso de Condutores de Cães de Guarda Municipal de Miguel Pereira, tem duração de seis semanas e é ministrado pelo Sargento Washington, que é o Coordenador do Canil de Miguel Pereira.



Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns à todos que estão contribuindo para a segurança do povo de Miguel Pereira!
Deveria ser expandido para Morro Azul do Tingua-Município de Eng° Paulo de Frontin, que a violência está crescendo sem controle.