A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

domingo, 8 de outubro de 2017

Queimada em bambuzal próximo à posto de gasolina e residências, mobiliza Bombeiros e Secretaria Municipal de Obras.

Bombeiros foram acionados na tarde deste domingo, dia 08, na Avenida Ruy Barbosa, no bairro Santa Amália, próximo ao Posto de Gasolina e diversos prédios residenciais, em Vassouras, para conter uma queimada em um bambuzal. O fato ocorreu por volta das 16h30min e os Bombeiros chegaram às 16h40min. Assustados com as chamas e suas conseqüências, diversos moradores deixaram suas residências, sendo tranqüilizados com a chegada da corporação.
Bombeiros que realizaram os trabalhos no local e conseguiram controlar as chamas. A ação que durou cerca de 6 horas e 40 minutos, teve a participação dos Sargentos Vanderson e Wilson, e dos cabos Braga e dos Reis.
Nas primeiras horas, o quarteto teve duro trabalho para evitar que as chamas chegassem ao caminhão tanque de gasolina que estava vazio e também atingisse prédios e residências. 
O vento forte fez com que fagulhas dos bambus em chamas

alcance palmeiras de duas residências, provocando pequenas queimadas que rapidamente foram controlados por moradores que estavam nas casas. Outra fagulha caiu em um terreno baldio e uma fogueira foi iniciada nos entulhos de madeiras que se encontrava no local. 
A Secretaria de Governo e Planejamento da prefeitura foi acionada, através da Defesa Civil, para ajudar nas atividades dos Bombeiros de contenção do incêndio.Uma máquina
foi disponibilizada para realizar os trabalhos de remoção de entulhos. 
O Secretário da pasta, Geovani Dornelas, o Superintendente de Ordem Pública, Ronivaldo Andrade Santana, e o Engenheiro da Defesa CivilCarlos Alberto de Azevedo Lucchi, acompanharam os trabalhos dos Bombeiros.
Segundo a corporação, no mês de setembro e início de outubro, os Bombeiros atenderam diversas ocorrências de incêndio florestal ou zona rural ocorridos no município. 
Os Bombeiros orientam que a população denuncie as queimadas criminosas, através dos números 193 da corporação ou 190 da PM. 
Apesar de toda campanha educativa de prevenção que a prefeitura tem feito, ainda é comum a ocorrência de queimadas e incêndios florestais na cidade nesta época do ano.

Nenhum comentário: