A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Governo do Estado e deputados federais discutem orçamento para Ciência e Tecnologia

Secretário Gustavo Tutuca, representante das instituições e bancada federal definiram que 50% das emendas serão destinadas ao setor 
O secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, Gustavo Tutuca, esteve em Brasília nesta terça-feira, (3), reunido com a bancada federal do Estado do Rio de Janeiro. Na pauta, a destinação de emendas no orçamento de 2018 para a Ciência e Tecnologia. 
Atualmente, dos 71 mil servidores com o salário de agosto atrasado, a maioria integra a pasta. Diante deste cenário, Tutuca vem articulando politicamente na capital federal para conseguir uma folga orçamentária e garantir verbas para o próximo ano. 
- Não adianta ficarmos sentados reclamando da crise. Precisamos buscar alternativas para sair desta situação. Com este recurso, teremos uma realidade mais tranquila para cumprir com nossos compromissos. Assim, vamos eliminar a sensação de incerteza dos nossos servidores, garantindo o financiamento das pesquisas e garantindo a oferta de serviços, como os ensinos básico, técnico e superior.
Ao final da negociação, ficou definido que 50% da verba será destinada à secretaria, que tem como instituições vinculadas a Faperj, Uerj, Rede Faetec, Uezo e Uenf.


Nenhum comentário: