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quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Prefeitura terá frota alugada com economia de quase R$ 200 mil

A Prefeitura de Barra do Piraí promoveu licitação para o aluguel e, consequentemente, a renovação da frota de todas as suas secretarias. Ao todo, foram licitados 24 veículos, de quatro empresas, responsáveis pela manutenção dos automóveis, bem como pagamento de taxas, como o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Com o advento desta modalidade, estima-se uma economia de mais de R$ 185 mil somente com o que era gasto com os carros da secretaria de Saúde da cidade barrense.
Segundo informações da secretaria de Administração, hoje, o Governo Municipal gasta cerca de R$ 900 mil ao ano com a manutenção de veículos da Nova Saúde, incluindo ambulâncias e carros de passeio. Isso porque, mesmo comprando carros ou ganhando via parceria com diferentes instituições ou órgãos, como o Governo do Estado, a contratação de serviços para reparos, bem como a compra de peças de reposição, oneravam os cofres públicos.
Para a pregoeira municipal, Ailce Malfetano Mattos, com os alugueis de 24 carros – sendo três ambulâncias (uma apta a ser Unidade de Terapia Intensiva Móvel) - o município vai desembolsar cerca de R$ 715 mil por ano, o que representa uma economia de R$ 185 mil. Ailce salientou que é “algo inédito para Barra do Piraí” e que este tipo de modalidade “vem sendo utilizada em várias cidades do país”. 
“Podemos dizer que, com os alugueis destes veículos, acabaram os veículos sucateados e, além disso, aplicamos a economia e o respeito ao erário público. Gastava-se muito com as manutenções. Agora, as empresas contratadas são responsáveis desde o pagamento do IPVA até a troca de peças e demais serviços desta natureza. Hoje, só como exemplo, o Governo do Estado tem uma economia muito maior”, disse, acrescentando que, com os veículos que estão sucateados, a prefeitura deve promover um leilão.
A respeito da informação sobre um carro blindado, que estaria sendo alugado pelo Poder Público, Ailce disse que ainda é motivo de estudos, e que o processo foi apenas registrado. “Mesmo assim, se optarmos em alugar o carro blindado, ainda estamos tendo uma economia maior. Não estamos sendo irresponsáveis em nenhum ponto. Não é interesse do Governo Municipal usar desse artifício caso fosse onerar os cofres públicos”, finalizou.

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