A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Jucerja apresenta novo Sistema Online no Interior

A Jucerja (Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro) está visitando diversas cidades do interior para apresentar o seu novo sistema online para legalização de empresas. A partir dessa inciativa, a expectativa é que o tempo de legalização de empresas classificadas como de baixo risco diminua de trinta para cinco dias, podendo chegar a apenas 48 horas, dependendo do caso.
Este mês, a Jucerja vai visitar Cabo Frio, na quinta (17/8); e Campos, na sexta-feira (18/8). Resende e Macaé já tiveram o serviço. As cidades interessadas em receber a visita devem realizar as inscrições pelo site www.jucerja.rj.gov.br.
Presidente da Jucerja, Luiz Paranhos Velloso explica que o novo sistema foi desenvolvido pela instituição, em um conceito que alia modernidade e transparência.
– Nosso principal objetivo é entregar para o cidadão fluminense um serviço de qualidade e sem burocracia. A Jucerja vem trabalhando há dois anos para alcançar a governança digital em nossa administração, gerando mais benefícios para a sociedade. O novo sistema é uma realidade para o fomento empresarial do nosso estado, apoiando na formulação o crescimento de atividades produtivas, oferecendo mais serviços digitais ao cidadão – afirmou o presidente.
Facilidades
Velloso destaca também que o novo portal coloca o Estado do Rio na vanguarda do registro digital no país e permitirá aos usuários portadores de certificado digital maior celeridade nos processos de registro, mantendo também a forma tradicional para os usuários que não possuem certificação.
– Esse foi mais um cuidado que tivemos. A diferença para quem não possui o certificado digital é que haverá a necessidade de comparecimento uma única vez à sede da Jucerja ou às suas delegacias, para chancelar seu processo e receber um protocolo para acompanhamento web, que garantirá, por exemplo, que o usuário faça o download do documento solicitado através do site, sem a necessidade de voltar à autarquia – afirmou Velloso.

Nenhum comentário: