A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

domingo, 20 de agosto de 2017

Em reunião no Rio, prefeito André Português solicita retorno do projeto “Novo Olhar” em Miguel Pereira.

Pedido feito junto a Leão XIII é para que 800 óculos sejam doados na segunda edição do projeto                          
                                                                                                                             Foto: Divulgação PMMP
Prefeito deixou encontro bastante otimista 
A prefeitura de Miguel Pereira pleiteia junto a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, por intermédio da Fundação Leão XIII, o retorno do Projeto Novo Olhar no município para atender 800 moradores com doações de óculos. A solicitação foi feita pelo prefeito André Português em reunião com o deputado estadual Pedro Fernandes e o novo presidente da Leão XIII Sérgio Duarte, ocorrida na terça-feira, 15, no Rio de Janeiro. O encontrou contou também com a presença de Vítor Hugo Vieira.
No município, a ação do projeto Novo Olhar aconteceu em julho e na oportunidade foram realizados mais de 550 atendimentos oftalmológicos a moradores. Um mês depois os 500 moradores do município beneficiados com doações de óculos retiraram os acessórios na FENART.
O prefeito André Português aproveitou o encontro para solicitar outros projetos sociais realizados pela Leão XIII para Miguel Pereira: o de isenções de certidões.
“Agradeço a presença do deputado Pedro Fernandes em nossa reunião, pelo apoio e incentivo nas atividades que envolvem nossa cidade. Quero também agradecer ao senhor Sérgio Duarte, que nos atendeu prontamente. Saio da reunião com a sensação de dever cumprido e com a garantia de mais uma etapa do Novo Olhar em nosso município”, disse André.
O Novo Olhar é destinado para quem tem, no mínimo, 40 anos de idade e é dividido em cinco passos: o primeiro é o cadastramento, quando se pede a documentação e já antecipa o nome da pessoa na receita, o segundo é o exame de vista para ver a dificuldade de leitura a uma determinada distância. Já o terceiro é o autorefrator, que verifica o grau e tira uma foto do globo ocular. O seguinte é a consulta com oftalmologista, que analisa se o paciente precisa de óculos para perto ou longe e, por último, a escolha da armação, com a ótica credenciada à Fundação Leão XIII. Depois de um mês, em local já determinado, a pessoa retira o óculos.



Nenhum comentário: