A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

domingo, 24 de março de 2019

Um ato de amor a uma causa nobre

Evento para inscrição de castração de cães e gatos atinge expectativa. De autoria da vereadora Rosi Farias, projeto é uma parceria entre Prefeitura e Universidade de Vassouras.

Em continuidade à política de proteção à vida animal implantada no governo do prefeito Severino Dias(PPS), a prefeitura de Vassouras iniciou, neste sábado dia 23, em parceria com a Universidade de Vassouras, a etapa de inscrição para a castração de cães e gatos do município. O projeto é de autoria da vereadora Rosi Farias.

O evento ocorreu no pátio da Antiga Estação e contou a presença do prefeito Severino Dias, do presidente da Fusve Marco Capute, da vereadora Rosi Farias, do secretário de saúde Leonardo Pereira da Rocha, Consuelo Mendes, Bigu Gomes, as protetoras Luciana Marques, Andréa Cantizani e Taty Lopes, veterinários, professores e alunos do curso de Veterinária. Moradores também prestigiaram o evento.

O atendimento aos interessados em castrar seus animais foi realizado pela equipe de Veterinária da Universidade e as protetoras Luciana Marques, Andréa Cantizani e Taty Lopes. No total, mais de 400 pessoas foram atendidas.


O programa irá  realizar a castração de caninos e felinos de ambos os sexos. A iniciativa visa atender pessoas com renda de até três salários mínimos.

Para efetuar o cadastro, foram exigidas as seguintes documentações dos responsáveis do animal: documentos pessoais, comprovante de residência e comprovante de renda.

Posterior à inscrição, os interessados serão chamados para preencher um cadastro com informações básicas para coleta de dados sobre o tutor, os animais da residência e o ambiente em que eles vivem, bem como fornecer dados mais específicos dos animais a serem castrados, como nome, espécie, raça e idade. Após essas informações e o animal mostrar  aptidão a cirurgia, a castração será feita. O período para serem executadas ainda não foi definido, mas será o mais breve possível.

Autora do projeto e intermediadora da parceria entre prefeitura e Universidade, a vereadora Rosi Farias comemora a realização da ação e número de inscritos.
“ É um dia de extrema  felicidade e para comemorarmos. Vassouras entendeu a importância do projeto Social e participou massiçamente da ação, com mais de 400 pessoas realizando inscrições ao projeto de castração de cães e gatos. Vamos continuar lutando pelo bem estar de nossos  animais”, prometeu a vereadora, que fez agradecimentos a Severino Dias, ao presidente da Universidade Marco Capute e a todos os demais envolvidos.

De acordo com Severino Dias, o programa de castração tem por objetivo o controle populacional e, através dele, o combate ao abandono e aos maus-tratos. “Para termos esse controle populacional precisamos do apoio de toda a população e ela demonstrou apoio ao comparecer em grande número realizando a inscrição no projeto de castração de seus animais. O projeto de castração e de orientação aos proprietários é algo que daremos continuidade. Além de ser um gesto de amor aos animais a castração é também uma política de saúde pública”, disse Severino, afirmando ser mais uma promessa de campanha que cumpre. 

Na rede social Facebook, a iniciativa foi bastante elogiados pelos internautas. A servidora pública Carla Botelho reconheceu como positiva a ação. “Muito grata pela oportunidade de castrar minhas duas filhas caninas que ainda não tinham sido castradas.Parabenizo todos envolvidos e certa de que será início de um parceria muito positiva em prol dos animais e da saúde pública”, manifestou

Ex-vereador e atual chefe do Sine, Luiz Henrique não deixou passar em branco e cravou. “Uma excelente iniciativa.Uma grande parceria com nossa Universidade”, postou.

Outra que também deixou seu comentário foi Juliana Fagundes.No post ela parabenizou o projeto e afirmou que o mesmo ajudará a todos vassourenses.“Parabéns, é um projeto muito bom que ajuda a todos nós de Vassouras .Muito obrigada por está oportunidade”.

Já Margarida Nóbrega reconheceu o projeto como um ato de amor e união pelos animais.“ Super parabéns a todos os envolvidos. Deus abençoe a cada um de vocês por toda iniciativa e ajuda a esses anjos que tanto precisam desse ato de amor e união”, escreveu.

A moradora Edla Torres disse estar feliz com a participação do presidente da Universidade Marco Capute ao projeto.“Parabéns, de grão em grão estão fazendo coisas importantes para Vassouras.Fico muito feliz que Sr Marco Capute está junto com esses projetos.Felicidade para o grupo!”, atestou.

Outra moradora a expressar opinião foi Beth Rodrigues.“ Parabéns Rosi Farias, que maravilha ver esse lindo trabalho em nossa cidade”,

Márcia Santos Teixeira não deixar passar em branco e postou. “Parabéns assim não vai ficar tanto bicho abandonado”.

Nenhum comentário: