A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

terça-feira, 22 de maio de 2018

Eduardo Lopes é reconhecido como o parlamentar que mais lutou em defesa dos municípios do RJ

O senador Eduardo Lopes recebeu na quarta-feira (16) o certificado Destaque Municipalista 2017, referente ao primeiro lugar no ranking do estado do Rio de Janeiro, da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Os critérios usados pela CNM são as votações e ações realizadas de cada congressista em relação aos municípios.
“Como senador, tenho me posicionado, como um republicano municipalista preocupado em prezar pela “coisa” pública tanto no sentido material - de bens públicos, recursos financeiros - quanto o imaterial - valores, dignidade, ética e responsabilidade”, destacou Eduardo Lopes.
Segundo o parlamentar, ao andar pelas regiões do Rio de Janeiro, presencia as dificuldades que os municípios vivem em decorrência da crise econômica que vem assolando o país. Para Lopes “falta dinheiro e sobram problemas.”
No Congresso Nacional, o senador tem defendido a necessidade de repensar o Pacto Federativo, por exemplo. Lopes acredita que a carga é muito pesada para os municípios. “A União fica com muito, os estados ficam com pouco e os municípios ficam com quase nada”, disse.
As dificuldades locais são uma realidade dos municípios. “Nas visitas aos municípios, como por exemplo na última que fiz a região Sul Fluminense, em Barra Mansa, Volta Redonda e Barra do Piraí, eu cheguei a seguinte conclusão em relação aos municípios: Cada um com seus problemas e todos com muitos problemas”, enfatizou o senador ao se referir que as demandas locais dos municípios precisam ser olhadas de forma individual.
Ao fim o senador Eduardo Lopes agradeceu a homenagem, dizendo que todos devem se unir para ajudar na retomado do crescimento do seu estado. “É preciso acabar com questões partidárias e unir forças para tirar o Rio de Janeiro da crise. Atualmente, o estado vive uma verdadeira desordem em todas as áreas. Muito obrigado pelo reconhecimento, a luta continua para viabilizar ações que ajudem os municípios”, defendeu.

Nenhum comentário: