A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Governador recebe mulheres policiais vítimas em confrontos

                                                                                                                                            Foto: Carlos Magno
O governador Luiz Fernando Pezão e os secretários estaduais de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos, Átila A. Nunes, e da Casa Civil, Christino Áureo, receberam, nesta sexta-feira (1/9), no Palácio Guanabara, viúvas e mulheres de policiais feridos durante confrontos com criminosos no estado. O governador garantiu apoio e assistência jurídica e psicológica às mulheres, além de agilização do processo de pagamento de pensão às famílias das vítimas mortas em serviço e do processo de documentação dos filhos dos policiais nascidos após a morte dos agentes.
- Atenderemos cada uma delas (esposas) de forma individualizada e disponibilizaremos auxílio jurídico e psicológico. Ao perderem o marido de forma violenta, essas mulheres ficam fragilizadas emocionalmente, e, por isso, a importância de acompanhamento psicológico. Vamos alinhar com o Rioprevidência para que a gente consiga uma solução muito mais rápida para esses familiares conseguirem receber a pensão, um dos principais pedidos destas mulheres hoje - explicou o secretário Átila A. Nunes, destacando que agendará, ainda este mês, os encontros com parentes desses agentes mortos em confronto.

Nenhum comentário: