A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

sábado, 2 de setembro de 2017

Câmara aprova repasse de incentivo financeiro adicional para Agentes de Saúde e de Combates às Endemias

O mês de setembro começou com novidades para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do município de Engenheiro Paulo de Frontin. Os vereadores aprovaram por unanimidade durante a sessão desta quinta-feira, dia 31, o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que autoriza o repasse de incentivo financeiro adicional a categoria.
A título de incentivo profissional, a parcela denominada incentivo financeiro adicional, recebida anualmente do Ministério da Saúde prevista no parágrafo único do Decreto nº 8.474 de 22 de junho de 2015 e na Lei Federal nº 12.994 de 17 de Junho de 2014, visa estimular os profissionais que trabalham nos programas estratégicos da Política Nacional de Atenção Básica e fortalecimento de políticas afetas à atuação de agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.
O repasse do incentivo financeiro adicional é efetuado uma vez por ano de forma integral no mês subseqüente ao crédito em conta e individualizado para cada profissional.
Durante a sessão, o vereador e presidente de Câmara, kaio Baltazar, fez elogios à iniciativa do prefeito.
“Com muito esforço e apesar da crise, o prefeito Jauldo tem trabalhando para mudar a realidade do município, investindo em infraestrutura e sem esquecer os servidores que estão nas ruas, batendo de porta em porta desenvolvendo essa importante função de prevenção e cuidando de vidas. Sempre acreditei que o dia da valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do município chegaria e fico feliz por ele esta se concretizando nesta noite quando aprovamos o projeto do executivo repassando incentivo financeiro de adicional a estes profissionais”, disse Kaio.
De acordo com Kaio, a atitude do prefeito de enviar o projeto é uma demonstração de respeito e valorização o servidor público que trabalha diretamente na prevenção e qualidade de vida das comunidades. “Este abono nada mais é do que o reconhecimento do prefeito a esses valorosos profissionais que trabalham na prevenção que gera qualidade de vida em nossas comunidades” encerra.



Nenhum comentário: