A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

domingo, 27 de janeiro de 2019

Governador recebe comitiva Italiana para debater convênio na área de segurança


Protocolo de intenções deve ser assinado no próximo mês 
                                                                       Foto: Paulo Vitor
O governador Wilson Wiltzel recebeu neste sábado(26), no Palácio  Laranjeiras, a ministra da Defesa da Itália, Elisabetta Trenta, e comitiva italiana para tratar de intercâmbio de experiencias  entre o Estado do Rio de Janeiro e o país, especialmente no combate á corrupção e à criminalidade. Um protocolode intenção de convênios deve ser assinado no próximo mês.
- Queremos ampliar nossas relações com a Itália, em especial com as Forças de Segurança do país, para trocar experiências sobre o combate aos narcoterroristas e milícias, que atuam de forma bastante similar às máfias italianas, e que estão sendo investigadas hoje com seriedade – disse Witzel, que também reafirmou o compromisso da nova gestão em acabar com a corrupção no estado e trazer segurança jurídica a investidores internacionais.

Na ocasião, a ministra falou sobre o trabalho integrado entre a polícia e o exército italiano na desarticulação da máfia Cosa Nostra.

-Podemos oferecer treinamento de policiais especializados no combate à corrupção e às máfias para os agentes de segurança do Rio de Janeiro – afirmou a ministra.

A ministra também falou sobre o rompimento da barragem, ocorrida nesta sexta-feira, em Brumadinho (MG).

-Sinto muito pelo o que aconteceu ontem em Minas Gerais. Um desastre que nos deixou muito tristes e preocupados. Podemos expandir nosso intercâmbio para a área da Defesa Civil e mostrar nossa atuação articulada em casos de grandes desastres– lamentou.

Pela manhã, um comboio do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do Estado do Rio partiu, para Minas Gerais para ajudar no trabalho de resgate das vítimas na cidade de Brumadinho. Ao todo, 41 militares, com auxílio de uma aeronave, nove viaturas e três cães farejadores, darão apoio aos trabalhos de buscas após o rompimento de uma barragem na cidade mineira.


Nenhum comentário: