A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

População prestigia “Natal Fraterno” no Centro de Barra do Piraí

Fotos: Raoni do Carmo/PMBP
Moradores de diversas localidades estiveram, no Centro de Barra do Piraí, no início da noite deste domingo, 09, durante a abertura do “Natal Fraterno”; uma realização da Prefeitura de Barra do Piraí, por meio das secretarias de Turismo e Cultura e de Desenvolvimento Econômico. A parada de Natal contou com diferentes atrações, tais como personagens em quadrinhos e super heróis, além da figura clássica do Papai Noel, que desfilaram pela avenida Governador Portela. O evento
contou com a presença de cerca de 5 mil pessoas, do município barrense e de foram da cidade.


A parada de Natal, que em Barra do Piraí recebeu o nome de “Natal Fraterno” teve como objetivo difundir o espírito natalino e convocar as pessoas a refletirem sobre o espírito do Natal, trazendo o nascimento de Jesus, pelas religiões cristãs, como marco deste tempo. De acordo com o secretário de Turismo e Cultura, Joel Tinoco, a festa deveria ser feita, principalmente, porque a “população merece tais festejos, e se envolver em questões que lhe tragam a paz e a harmonia”.

“Vivemos um 2019 com muitas tragédias nacionais; perdas que se fizeram marcantes. Mas, o ciclo da vida segue o seu rumo. Vamos para mais um ano, e desejamos que ele seja melhor do que esse. E tínhamos o que comemorar, afinal, a vida deve ser cercada de esperanças. Foi uma noite agradável, e sentimos isso no olhar das crianças, nos idosos, naqueles que se propuseram a nos ajudar, com suas personagens e com seus dons”, frisou o secretário.

O prefeito Mario Esteves acompanhou grande parte do desfile na avenida, com a população, entregando, ao final do evento, as chaves da cidade ás mãos do Papai Noel. Ele citou os desafios, neste final de ano, e as conquistas que o Poder Público obteve por meio de investimentos, que só surgiram pelo respeito ao “erário público, quando o Governo Municipal elencou prioridades”. O chefe do Executivo lembrou, ainda, que a abertura do Natal foi uma parceria com a iniciativa privada, e não foi feita com dinheiro público.

“A palavra de ordem foi a ‘criatividade’. Colocamos prioridades nesta gestão. E uma delas é respeitar o dinheiro público. Arrecadações costumam cair em todo o país, no final do ano, e virou imperativo aqui em Barra do Piraí o corte de gastos. A festa de Natal foi linda; a população ouviu o convite e compareceu. Fizemos deste evento um primoroso encontro entre a alegria e a união, espíritos do Natal, que deve permear as mentes e os corações da humanidade”, finalizou Mario Esteves.

Nenhum comentário: