A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Assistência Social proporciona atividades culturais às Crianças e Adolescentes

                                                          Divulgação PMM
A Secretaria de Assistência Social, através dos CRAS - Centro de Referência a Assistência Social, durante o mês de junho e julho, vem buscando proporcionar às crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, atividades artísticas e culturais. Dentre elas, a participação no Festival das Luzes, no deslumbrante Jardim Ecológico Uaná Eté.

Uaná Etê é um jardim ecológico de 135.000 m2, aberto à visitação, que propõe uma reflexão sobre arte e natureza.
Possui atrações permanentes surpreendentes como o bosque de sinos, a árvore dos cristais, a árvore das infinitas possibilidades cheia de fitas de cetim para você enlaçar seus desejos, cinco gramados com vistas deslumbrantes, trilhas com placas de exercícios e meditação, teias entre árvores para descanso ou movimento, escalda pés, piscina de lama e chuveirões. Um local realmente único baseado em princípios de responsabilidade ambiental natureza e arte, rodeado pela mata atlântica. 

No local, foi construído o 1º labirinto paisagístico dedicado à música, do mundo, que oferece um percurso reflexivo e interativo sobre a importância do som e da música, como ciência e arte, na criação. 

No dia 28 de junho, trinta adolescentes puderam participar da Festa das Luzes, uma celebração do solstício de inverno, quando o sol atinge a maior distância do hemisfério sul da Terra. “21 de junho é o solstício de inverno, o dia com o maior período escuro do ano, e de duração menor. Mas, a partir deste dia, cada novo dia é um pouco maior, um pouco mais claro, até o solstício de verão, o auge da luz natural. E a Festa das Luzes celebra a dualidade que este momento encerra: o dia mais escuro é também o início do retorno da luz.” Resume a harpista e uma das criadoras do jardim, Cristina Braga. 

Durante o evento, obras de arte e instalações artísticas na natureza, assinadas por Paulo César Medeiros, Edson Brossa , Rafael Turatti, Mina Quental e Nina Balbi, eram iluminadas ao anoitecer, provocando encantamento em todos os presentes. 


Nenhum comentário: