A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Tutuca reúne secretário de Educação e moradores do Santo Antônio para discutir escola no bairro


O secretário Pedro Fernandes se colocou à disposição para agilizar a cessão do terreno para a prefeitura

O deputado Gustavo Tutuca reuniu nesta quarta-feira (2/10), representantes do bairro Colônia Santo Antônio, de Barra Mansa, e o secretário de estado de Educação, Pedro Fernandes, para discutir a cessão do terreno para a construção da nova escola do bairro.

No terreno, funcionava a Escola Santo Antônio, que foi demolida para a construção de uma nova unidade, mas está pendente a transferência do terreno por parte do Governo do Estado. Enquanto isso, cerca de 300 alunos que estudavam na escola foram transferidos para o Ciep 486 Professor Luiz Vallejo, decisão que não agradou os pais.

- O secretário Pedro Fernandes foi muito solícito à demanda da cessão do terreno, pois entende que este é o melhor caminho para atendimento das crianças do ensino fundamental no bairro. Vamos verificar as pendências e em breve teremos novidades – destacou Tutuca.

O deputado afirmou que o próximo passo é verificar a situação do ofício solicitando a transferência. A prefeitura também já demonstrou o interesse em construir a nova unidade.

- Vamos verificar a situação do ofício e, caso seja mais rápido, dar entrada em um novo ofício. Meu mandato vai acompanhar de perto esta questão diretamente com o secretário Pedro Fernandes – finalizou Tutuca.

Nenhum comentário: